Thursday 17 May 2018

Opções de ações sob ifrs


IAS plus.


Sob o US GAAP, o ASC 718-40 é a principal fonte de orientação sobre a contabilização dos empregadores para os planos de participação acionária dos funcionários (ESOPs). Embora os funcionários possam obter ações por meio de ESOPs de seus empregadores como compensação por serviços, os instrumentos patrimoniais mantidos por um ESOP foram especificamente excluídos dos requisitos contábeis contidos no ASC 718-20. Portanto, as entidades devem contabilizar seus arranjos de ESOP usando as orientações fornecidas no ASC 718-40, não no ASC 718-20.


De acordo com as IFRSs, o IFRS 2, Pagamento Baseado em Ações, é a principal fonte de orientação sobre a contabilização de todos os planos baseados em ações, incluindo os ESOPs.


As entidades devem observar que o modelo subjacente à contabilidade do ESOP no ASC 718-40 é diferente daquele usado para outros acordos de pagamento baseado em ações. Tanto nos GAAP dos EUA quanto nas IFRSs, os acordos de pagamento baseados em ações são contabilizados usando um modelo de "data de concessão modificada". Segundo esse modelo, o custo da remuneração é mensurado pelo valor justo na data da concessão e é reconhecido durante o período de serviço (geralmente o período de carência). O custo da compensação é ajustado para prêmios que não se aplicam.


Sob o ASC 718-40, os prêmios ESOP não são contabilizados como prêmios de pagamento baseados em ações usando um modelo de data de concessão modificado, mas são considerados planos de contribuição definida. O ASC 718-40 distingue entre planos nos quais o ESOP pediu dinheiro emprestado para adquirir as ações do empregador (ou seja, ESOP alavancados) e casos em que o ESOP recebeu contribuições de ações ou dinheiro diretamente do empregador (ou seja, ESOPs não alavancados).


Sob um ESOP alavancado, as ações seriam consideradas "ações suspensas" quando forem emitidas para o ESOP, e são registradas como ações em circulação no patrimônio, compensadas por uma cobrança para "ações não adquiridas do ESOP", uma conta de contrapartida. Então, à medida que a dívida é paga, essas ações suspensas são liberadas da conta suspensa e alocadas às contas individuais dos participantes. Sob um ESOP não alavancado, as ações ou dinheiro são contribuídos diretamente para o ESOP e alocados para contas de participantes individuais. Alguns ESOPs são ESOPs de “reversão de pensão”, nos quais uma reversão de ativo de um plano de pensão de benefício definido rescindido é transferida para um ESOP. Se os ativos forem usados ​​pelo ESOP para comprar ações do empregador, a emissão de ações para o ESOP deve ser reconhecida quando ocorrer, com uma taxa correspondente às ações não adquiridas do ESOP, se apropriado.


Como os modelos usados ​​para contabilizar os ESOPs de acordo com o US GAAP não são os mesmos dos IFRSs, a contabilização será diferente.


A tabela abaixo resume essas diferenças e é seguida por uma explicação detalhada de cada diferença. 1


As ações em ESOPs alavancados são mensuradas pelo valor justo na data em que as ações estão comprometidas para serem liberadas para as contas dos participantes.


As ações em ESOPs não alavancados são mensuradas ao valor justo nas datas em que as ações são contribuídas ou comprometidas para serem contribuídas para o ESOP.


As ações do ESOP são mensuradas pelo valor justo na data da concessão.


O recolhimento das ações não é levado em consideração no reconhecimento do custo de compensação.


O vesting é importante para determinar o período durante o qual o custo de compensação é reconhecido.


O ASC 718-40-45-3 fornece orientação específica sobre como as ações ESOP alavancadas e não alavancadas devem ser contabilizadas no cálculo do lucro por ação.


Nenhuma orientação específica é fornecida sobre o tratamento de ações detidas por um ESOP. O tratamento para calcular o lucro por ação é consistente com outros planos de pagamento baseados em ações.


Medição.


Sob o US GAAP, o valor das ações do ESOP é medido quando as ações estão comprometidas para serem liberadas. Para ESOPs alavancados, nas datas em que as ações estão comprometidas para serem liberadas para as contas do participante, o custo da remuneração é medido pelos valores justos dessas ações. Como as ações geralmente são consideradas como comprometidas para serem liberadas proporcionalmente durante um período contábil à medida que os funcionários prestam serviços, os valores justos médios das ações durante o período são usados ​​para determinar o valor do custo de compensação a ser registrado durante o período de relatório.


Para ESOPs não alavancados, considera-se que as ações ou dinheiro contribuído para o ESOP compensam diretamente os funcionários, porque o ESOP não tem uma obrigação adicional antes de se comprometer com a liberação das ações ou dinheiro para as contas do participante. Portanto, o custo de remuneração é reconhecido pelo valor justo das ações ou contribuído em dinheiro ou comprometido a ser contribuído.


De acordo com as IFRSs, o valor das ações ESOP é mensurado pelo valor justo na data da concessão.


Reconhecimento.


De acordo com o US GAAP, o conceito de aquisição de ESOPs não é levado em consideração para atribuir o custo de compensação aos serviços executados.


O custo de compensação para os ESOPs alavancados e não alavancados não é atribuído durante o período em que se espera que certas condições de aquisição sejam satisfeitas. Pelo contrário, para os ESOP alavancados, no período em que as ações do ESOP foram comprometidas a serem liberadas, o custo de compensação é reconhecido proporcionalmente durante o período contábil à medida que os funcionários executam os serviços de acordo com o ASC 718-40-30-2. Para ESOPs não alavancados, o custo de compensação registrado é igual à contribuição feita no período, conforme exigido pelo plano, de acordo com ASC 718-40-25-19.


De acordo com as IFRSs, o vesting é uma consideração importante na contabilização das ações detidas por um ESOP. De acordo com o IFRS 2, o custo de remuneração é reconhecido quando os bens ou serviços foram recebidos pela entidade. As condições de aquisição devem ser satisfeitas para que o funcionário tenha direito às ações, uma vez que essas condições determinam se os serviços foram recebidos pela entidade. De acordo com a orientação da condição de aquisição de direitos nos parágrafos 19 e 20 da IFRS 2, as condições de serviço ou condições de desempenho determinam o número de instrumentos patrimoniais que eventualmente serão adquiridos. Para instrumentos que não se espera que sejam adquiridos, nenhum custo de compensação é reconhecido. Estas condições de aquisição também podem especificar ou indicar diretamente o período durante o qual o custo de compensação é reconhecido.


Lucro por ação.


Sob o US GAAP, o ASC 718-40 contém orientações específicas sobre o efeito das ações do ESOP no cálculo do lucro por ação. Para os ESOP alavancados, o ASC 718-40-45-3 declara que "as ações que foram autorizadas a serem liberadas serão consideradas em circulação. As ações que não tiverem sido liberadas não serão consideradas em circulação". Para ESOPs desalavancados, todas as ações devem ser tratadas como pendentes, exceto as ações em suspense de um ESOP de reversão de pensão. As ações detidas por um ESOP de reversão de pensão não são tratadas como pendentes até que sejam comprometidas para serem liberadas para alocação às contas dos participantes. Regras especiais aplicam-se a empregadores com ESOPs que possuam ações preferenciais conversíveis.


A IAS 33, Earnings per Share, fornece a orientação principal sobre o lucro por ação segundo as IFRSs. Ela especifica que, como as ações detidas pelos ESOPs são consideradas acordos de pagamento baseados em ações, o tratamento para calcular os ganhos por ação é consistente com o aplicado a outros prêmios de pagamento baseados em ações.


1 As diferenças são baseadas na comparação da literatura autoritativa sob os GAAP dos EUA e as IFRSs e não incluem necessariamente interpretações de tal literatura.


O material deste website é © 2017 Deloitte Global Services Limited, ou uma firma-membro da Deloitte Touche Tohmatsu Limited, ou uma de suas entidades relacionadas. Consulte Legal para direitos autorais adicionais e outras informações legais.


A Deloitte se refere a uma ou mais da Deloitte Touche Tohmatsu Limited, uma empresa privada do Reino Unido limitada por garantia (“DTTL”), sua rede de firmas-membro e suas entidades relacionadas. A DTTL e cada uma das suas firmas-membro são entidades legalmente separadas e independentes. A DTTL (também conhecida como “Deloitte Global”) não fornece serviços aos clientes. Nos Estados Unidos, a Deloitte se refere a uma ou mais firmas-membro norte-americanas da DTTL, suas entidades relacionadas que operam usando o nome “Deloitte” nos Estados Unidos e suas respectivas afiliadas. Certos serviços podem não estar disponíveis para atestar clientes sob as regras e regulamentos da contabilidade pública. Por favor, consulte a deloitte / about para saber mais sobre nossa rede global de firmas-membro.


Lista de correções para hifenização.


Essas palavras servem como exceções. Depois de inseridos, eles são hifenizados apenas nos pontos de hifenização especificados. Cada palavra deve estar em uma linha separada.


IAS plus.


Visão geral.


O IFRS 2 Pagamento Baseado em Ações requer que uma entidade reconheça transações de pagamento baseadas em ações (como ações concedidas, opções de ações ou direitos de valorização de ações) em suas demonstrações financeiras, incluindo transações com empregados ou outras partes a serem pagas em dinheiro, outros ativos. ou instrumentos patrimoniais da entidade. Requisitos específicos são incluídos para transações de pagamento baseado em ações liquidadas em ações e liquidadas em dinheiro, bem como aquelas em que a entidade ou fornecedor tenha uma escolha de instrumentos de caixa ou patrimônio.


O IFRS 2 foi originalmente emitido em fevereiro de 2004 e aplicado pela primeira vez aos períodos anuais iniciados em ou após 1º de janeiro de 2005.


História do IFRS 2.


Interpretações Relacionadas.


Alterações em consideração.


Resumo do IFRS 2.


Em junho de 2007, o Escritório Global IFRS da Deloitte publicou uma versão atualizada do nosso Guia IAS Plus para o Pagamento Baseado em Ações do IFRS 2 (PDF 748k, 128 páginas). O guia não explica apenas as disposições detalhadas da IFRS 2, mas também lida com sua aplicação em muitas situações práticas. Devido à complexidade e variedade de prêmios de pagamento baseado em ações, nem sempre é possível ser definitivo sobre qual é a resposta "certa". No entanto, neste guia, a Deloitte compartilha com você nossa abordagem para encontrar soluções que acreditamos estarem de acordo com o objetivo do Padrão.


Edição especial da nossa newsletter IAS Plus.


Você encontrará um resumo de quatro páginas do IFRS 2 em uma edição especial de nosso boletim informativo do IAS Plus (PDF 49k).


Definição de pagamento baseado em ações.


Um pagamento baseado em ações é uma transação na qual a entidade recebe bens ou serviços como contraprestação por seus instrumentos patrimoniais ou incorrendo em passivos com base no preço das ações da entidade ou outros instrumentos patrimoniais da entidade. Os requisitos contábeis para o pagamento baseado em ações dependem de como a transação será liquidada, ou seja, pela emissão de (a) patrimônio líquido, (b) caixa ou (c) patrimônio líquido ou caixa.


O conceito de pagamentos baseados em ações é mais amplo do que as opções de ações dos funcionários. O IFRS 2 abrange a emissão de ações ou direitos a ações em troca de serviços e mercadorias. Exemplos de itens incluídos no escopo da IFRS 2 são direitos de valorização de ações, planos de compra de ações de empregados, planos de ações, planos de opção de ações e planos onde a emissão de ações (ou direitos sobre ações) pode depender de ações de mercado ou não relacionadas ao mercado. condições.


A IFRS 2 aplica-se a todas as entidades. Não há isenção para entidades privadas ou menores. Além disso, as subsidiárias que usam o patrimônio de sua controladora ou de sua subsidiária como contraprestação por bens ou serviços estão dentro do escopo da Norma.


Existem duas exceções ao princípio do escopo geral:


Primeiro, a emissão de ações em uma combinação de negócios deve ser contabilizada de acordo com o IFRS 3 - Combinações de Negócios. Entretanto, deve-se tomar cuidado para distinguir os pagamentos baseados em ações relacionados à aquisição daqueles relacionados à continuidade dos serviços do empregado. Segundo, o IFRS 2 não trata de pagamentos baseados em ações dentro do escopo dos parágrafos 8-10 da IAS 32 Instrumentos Financeiros: Apresentação, ou os parágrafos 5-7 da IAS 39 Instrumentos Financeiros: Reconhecimento e Mensuração. Portanto, o IAS 32 e o IAS 39 devem ser aplicados para contratos de derivativos baseados em commodities que podem ser liquidados em ações ou direitos a ações.


O IFRS 2 não se aplica a transações de pagamento baseado em ações que não sejam para aquisição de bens e serviços. A distribuição de dividendos, a compra de ações em tesouraria e a emissão de ações adicionais estão, portanto, fora de seu escopo.


Reconhecimento e medição.


A emissão de ações ou direitos sobre ações requer um aumento em um componente do patrimônio líquido. O IFRS 2 exige que a entrada de débito de compensação seja contabilizada quando o pagamento de bens ou serviços não representa um ativo. A despesa deve ser reconhecida quando os bens ou serviços são consumidos. Por exemplo, a emissão de ações ou direitos a ações para a compra de estoque seria apresentada como um aumento no estoque e seria contabilizada somente quando o estoque for vendido ou prejudicado.


A emissão de ações totalmente adquiridas, ou direitos sobre ações, é presumida como relacionada a serviços passados, exigindo que o valor total do valor justo na data da concessão seja imediatamente contabilizado. A emissão de ações para funcionários com, digamos, um período de carência de três anos é considerada como relacionada a serviços durante o período de carência. Portanto, o valor justo do pagamento baseado em ações, determinado na data da concessão, deve ser contabilizado durante o período de aquisição.


Como princípio geral, a despesa total relativa a pagamentos com base em ações liquidadas com ações equivalerá ao múltiplo do total de instrumentos que valem e do valor justo na data de outorga desses instrumentos. Em resumo, há algo que reflete o que acontece durante o período de aquisição. No entanto, se o pagamento baseado em ações liquidado em ações tiver uma condição de desempenho relacionada ao mercado, a despesa ainda seria reconhecida se todas as outras condições de aquisição forem atendidas. O exemplo a seguir fornece uma ilustração de um pagamento baseado em ações típico liquidado em ações.


Ilustração - Reconhecimento da outorga de opções de ações de funcionários.


A empresa concede um total de 100 opções de ações a 10 membros de sua equipe de gerenciamento executivo (10 opções cada) em 1º de janeiro de 20X5. Essas opções são adquiridas no final de um período de três anos. A empresa determinou que cada opção tem um valor justo na data de concessão igual a 15. A empresa espera que todas as 100 opções sejam adquiridas e, portanto, registre a seguinte entrada em 30 de junho de 20X5 - o final de seu primeiro relatório intermediário de seis meses período.


Se todas as 100 ações forem adquiridas, a entrada acima será feita no final de cada período de relatório de 6 meses. No entanto, se um membro da equipe de gerenciamento executivo sair durante a segunda metade de 20X6, perdendo assim o total de 10 opções, a seguinte entrada em 31 de dezembro de 20X6 seria feita:


Dependendo do tipo de pagamento baseado em ações, o valor justo pode ser determinado pelo valor das ações ou direitos sobre as ações cedidas, ou pelo valor dos bens ou serviços recebidos:


Princípio geral de mensuração do valor justo. Em princípio, as transações nas quais os bens ou serviços são recebidos como contraprestação por instrumentos de patrimônio da entidade devem ser mensurados pelo valor justo dos bens ou serviços recebidos. Somente se o valor justo dos bens ou serviços não puder ser mensurado de maneira confiável seria utilizado o valor justo dos instrumentos patrimoniais concedidos. Medição de opções de compartilhamento de funcionários. Para transações com funcionários e outros prestadores de serviços similares, a entidade deve mensurar o valor justo dos instrumentos patrimoniais concedidos, porque normalmente não é possível estimar com segurança o valor justo dos serviços dos funcionários recebidos. Quando mensurar o valor justo - opções. Para as transações mensuradas pelo valor justo dos instrumentos patrimoniais concedidos (como transações com empregados), o valor justo deve ser estimado na data da outorga. Quando mensurar o valor justo - bens e serviços. Para as transações mensuradas pelo valor justo dos bens ou serviços recebidos, o valor justo deve ser estimado na data de recebimento desses bens ou serviços. Orientação de medição Para bens ou serviços mensurados por referência ao valor justo dos instrumentos patrimoniais concedidos, o IFRS 2 especifica que, em geral, as condições de aquisição não são levadas em consideração na estimativa do valor justo das ações ou opções na data de mensuração relevante (conforme especificado). acima). Em vez disso, as condições de aquisição são levadas em conta ajustando o número de instrumentos patrimoniais incluídos na mensuração do valor da transação, de modo que, em última análise, o valor reconhecido para bens ou serviços recebidos como contraprestação pelos instrumentos patrimoniais concedidos é baseado no número de patrimônio líquido. instrumentos que eventualmente se vestem. Mais orientação de medição. A IFRS 2 exige que o valor justo dos instrumentos patrimoniais concedidos seja baseado nos preços de mercado, se disponíveis, e leve em consideração os termos e condições sob os quais tais instrumentos patrimoniais foram concedidos. Na ausência de preços de mercado, o valor justo é estimado utilizando uma técnica de avaliação para estimar qual seria o preço desses instrumentos de patrimônio na data de mensuração em uma transação em condições normais de mercado entre partes conhecedoras e interessadas. O padrão não especifica qual modelo específico deve ser usado. Se o valor justo não puder ser mensurado de forma confiável. O IFRS 2 exige que a transação de pagamento baseada em ações seja mensurada pelo valor justo para entidades listadas e não listadas. O IFRS 2 permite o uso de valor intrínseco (ou seja, o valor justo das ações menos o preço de exercício) naqueles "casos raros" em que o valor justo dos instrumentos de patrimônio não pode ser medido de maneira confiável. No entanto, isso não é medido simplesmente na data da concessão. Uma entidade teria que reavaliar o valor intrínseco a cada data de relatório até a liquidação final. Condições de desempenho. O IFRS 2 faz uma distinção entre o tratamento de condições de desempenho baseadas no mercado a partir de condições de desempenho fora do mercado. As condições de mercado são aquelas relacionadas ao preço de mercado do patrimônio de uma entidade, como atingir um preço de ação específico ou uma meta especificada com base em uma comparação do preço da ação da entidade com um índice de preços de ações de outras entidades. As condições de desempenho baseadas no mercado são incluídas na mensuração do valor justo na data da concessão (da mesma forma, as condições de não aquisição são levadas em consideração na mensuração). Contudo, o valor justo dos instrumentos patrimoniais não é ajustado para levar em consideração características de desempenho não baseadas no mercado - estes são levados em consideração pelo ajuste do número de instrumentos patrimoniais incluídos na mensuração da transação de pagamento baseado em ações, e são ajustado a cada período até o momento em que os instrumentos de capital próprio são adquiridos.


Nota: As Melhorias Anuais das IFRSs Ciclo 2010–2012 alteram as definições de 'condição de aquisição' e 'condição de mercado' e adicionam definições de 'condição de desempenho' e 'condição de serviço' (que faziam parte da definição de 'condição de aquisição') ). As alterações são efetivas para períodos anuais iniciados em ou após 1º de julho de 2014.


Modificações, cancelamentos e liquidações.


A determinação sobre se uma alteração nos termos e condições tem efeito sobre o valor reconhecido depende se o valor justo dos novos instrumentos é maior do que o valor justo dos instrumentos originais (ambos determinados na data da modificação).


A modificação dos termos em que os instrumentos de capital foram concedidos pode ter um efeito sobre a despesa que será registrada. A IFRS 2 esclarece que a orientação sobre modificações também se aplica a instrumentos modificados após a data de aquisição. Se o valor justo dos novos instrumentos for maior do que o valor justo dos instrumentos antigos (por exemplo, redução do preço de exercício ou emissão de instrumentos adicionais), o valor incremental é reconhecido durante o período de carência remanescente de maneira similar ao original. montante. Se a modificação ocorrer após o período de carência, a quantia incremental é reconhecida imediatamente. Se o valor justo dos novos instrumentos for menor que o valor justo dos instrumentos antigos, o valor justo original dos instrumentos patrimoniais concedidos deve ser contabilizado como se a modificação nunca tivesse ocorrido.


O cancelamento ou a liquidação de instrumentos patrimoniais é contabilizado como uma aceleração do período de aquisição e, portanto, qualquer valor não reconhecido que teria sido cobrado de outra forma deveria ser reconhecido imediatamente. Quaisquer pagamentos feitos com o cancelamento ou liquidação (até o valor justo dos instrumentos patrimoniais) devem ser contabilizados como a recompra de uma participação acionária. Qualquer pagamento que exceda o valor justo dos instrumentos patrimoniais concedidos é reconhecido como despesa.


Novos instrumentos de patrimônio concedidos podem ser identificados como uma substituição de instrumentos patrimoniais cancelados. Nesses casos, os instrumentos patrimoniais de reposição são contabilizados como uma modificação. O valor justo dos instrumentos de patrimônio de substituição é determinado na data da concessão, enquanto o valor justo dos instrumentos cancelados é determinado na data do cancelamento, menos quaisquer pagamentos em dinheiro no cancelamento que são contabilizados como uma dedução do patrimônio líquido.


Divulgação.


As divulgações exigidas incluem:


a natureza e extensão dos acordos de pagamento baseados em ações que existiram durante o período em que o valor justo dos bens ou serviços recebidos, ou o valor justo dos instrumentos patrimoniais concedidos, durante o período foi determinado o efeito das transações de pagamento baseado em ações sobre o lucro ou prejuízo da entidade para o período e sua posição financeira.


Data efetiva.


A IFRS 2 é efetiva para períodos anuais iniciados em ou após 1º de janeiro de 2005. A aplicação antecipada é incentivada.


Transição.


Todos os pagamentos com base em ações liquidados com ações após 7 de novembro de 2002, que ainda não foram adquiridos na data de vigência do IFRS 2, devem ser contabilizados utilizando as disposições do IFRS 2. Entidades são permitidas e incentivadas, mas não obrigatórias, a aplicar este IFRS a outras concessões de instrumentos patrimoniais se (e somente se) a entidade tiver previamente divulgado publicamente o valor justo desses instrumentos patrimoniais determinados de acordo com a IFRS 2.


A informação comparativa apresentada de acordo com a IAS 1 deve ser corrigida para todas as concessões de instrumentos de capital próprio às quais os requisitos da IFRS 2 são aplicados. O ajuste para refletir essa mudança é apresentado no saldo de abertura dos lucros acumulados no período mais antigo apresentado.


A IFRS 2 altera o parágrafo 13 da IFRS 1 Adopção Pela Primeira Vez das Normas Internacionais de Relato Financeiro para adicionar uma isenção às transacções de pagamento com base em acções. Similar às entidades que já aplicam IFRS, os adotantes pela primeira vez terão de aplicar o IFRS 2 para transações de pagamento baseado em ações em ou após 7 de novembro de 2002. Além disso, um adotante pela primeira vez não é obrigado a aplicar o IFRS 2 a pagamentos baseados em ações concedidos. após 7 de novembro de 2002, que se aplicou antes de (a) a data de transição para as IFRS e (b) 1 de janeiro de 2005. Um adotante pela primeira vez pode optar por aplicar a IFRS 2 anteriormente somente se divulgou publicamente o valor justo da pagamentos baseados em ações determinados na data de mensuração de acordo com o IFRS 2.


Diferenças com o FASB Statement 123 Revised 2004.


Em dezembro de 2004, o FASB dos EUA publicou o Pronunciamento FASB 123 (revisado em 2004), Pagamento Baseado em Ações. A declaração 123 (R) exige que o custo de remuneração relacionado a transações de pagamento baseado em ações seja reconhecido nas demonstrações financeiras. Clique para o Press Release do FASB (PDF 17k). A Deloitte (EUA) publicou uma edição especial de seu boletim Heads Up, resumindo os principais conceitos da Declaração do FASB No. 123 (R). Clique para baixar o boletim informativo Heads Up (PDF 292k). Embora o Statement 123 (R) seja amplamente consistente com o IFRS 2, algumas diferenças permanecem, conforme descrito em um documento do Q & amp; A do FASB emitido juntamente com o novo Extrato:


Q22 A Declaração é convergente com as Normas Internacionais de Relato Financeiro?


A Declaração é amplamente convergente com o Padrão Internacional de Relatórios Financeiros (IFRS) 2, Pagamento Baseado em Ações. A Declaração e a IFRS 2 têm o potencial de diferir em apenas algumas áreas. As áreas mais significativas são brevemente descritas abaixo.


O IFRS 2 requer o uso do método de data de concessão modificado para acordos de pagamento baseado em ações com não funcionários. Em contrapartida, a Emissão 96-18 exige que as concessões de opções de ações e outros instrumentos patrimoniais para não funcionários sejam mensuradas no início de (1) a data na qual um compromisso de desempenho da contraparte para obter os instrumentos de patrimônio é atingido ou (2) a data em que o desempenho da contraparte é concluído. O IFRS 2 contém critérios mais rigorosos para determinar se um plano de compra de ações do empregado é compensatório ou não. Como resultado, alguns planos de compra de ações de funcionários para os quais o IFRS 2 exige o reconhecimento do custo de compensação não serão considerados como originando o custo de compensação de acordo com a Declaração. O IFRS 2 aplica os mesmos requisitos de mensuração às opções de ações de funcionários, independentemente de o emissor ser uma entidade pública ou não pública. O pronunciamento exige que uma entidade não pública contabilize suas opções e instrumentos de patrimônio semelhantes com base em seu valor justo, a menos que não seja praticável estimar a volatilidade esperada do preço das ações da entidade. Nessa situação, a entidade é obrigada a mensurar suas opções de ações e instrumentos semelhantes a um valor usando a volatilidade histórica de um índice apropriado do setor industrial. Em jurisdições fiscais como os Estados Unidos, onde o valor temporal das opções de ações geralmente não é dedutível para fins fiscais, o IFRS 2 exige que nenhum imposto diferido ativo seja reconhecido pelo custo de remuneração relacionado ao componente de valor temporal do valor justo de um prêmio. Um ativo fiscal diferido é reconhecido somente se e quando as opções de ações tiverem valor intrínseco que possa ser dedutível para fins fiscais. Portanto, uma entidade que concede uma opção de participação no dinheiro a um funcionário em troca de serviços não reconhecerá os efeitos fiscais até que esse prêmio esteja dentro do dinheiro. Em contraste, a Declaração exige o reconhecimento de um ativo fiscal diferido com base no valor justo na data da concessão do prêmio. Os efeitos de diminuições subseqüentes no preço da ação (ou a ausência de um aumento) não são refletidos na contabilização do ativo fiscal diferido até que o custo da remuneração relacionado seja reconhecido para fins fiscais. Os efeitos de subseqüentes aumentos que geram excesso de benefícios fiscais são reconhecidos quando afetam os impostos a pagar. O pronunciamento exige uma abordagem de carteira para determinar os benefícios fiscais em excesso de prêmios de capital em capital disponível para compensar baixas de ativos fiscais diferidos, enquanto o IFRS 2 requer uma abordagem de instrumento individual. Assim, algumas baixas dos ativos fiscais diferidos que serão reconhecidas no capital social sob o pronunciamento serão reconhecidas na determinação do lucro líquido de acordo com o IFRS 2.


As diferenças entre o pronunciamento e o IFRS 2 podem ser ainda mais reduzidas no futuro quando o IASB e o FASB considerarem se devem realizar trabalhos adicionais para convergir ainda mais seus respectivos padrões contábeis no pagamento baseado em ações.


Março de 2005: Boletim de Contabilidade do Pessoal da SEC 107.


Em 29 de março de 2005, o pessoal da Comissão de Títulos e Câmbio dos EUA emitiu o Boletim da Contabilidade do Pessoal 107 tratando de avaliações e outras questões contábeis para arranjos de pagamento baseado em ações por empresas públicas sob o pagamento baseado em ações do FASB. Para empresas de capital aberto, as avaliações no SFAS 123R são similares àquelas do IFRS 2 Pagamento Baseado em Ações. O SAB 107 fornece orientação relacionada a transações de pagamento com base em ações com não funcionários, a transição do status de não pública para entidade pública, métodos de avaliação (incluindo premissas como volatilidade esperada e prazo esperado), a contabilização de certos instrumentos financeiros resgatáveis ​​emitidos sob pagamento baseado em ações. arranjos, a classificação da despesa de compensação, medidas financeiras não preparadas de acordo com os GAAP, adoção inicial do SFAS 123R em um período intermediário, capitalização do custo de compensação relacionado a acordos de pagamento baseado em ações, contabilizando os efeitos de imposto de renda de acordos de pagamento baseado em ações sobre a adoção do Pronunciamento 123R, a modificação de opções de ações de empregados antes da adoção do Pronunciamento 123R, e divulgações em Discussão e Análise da Administração (MD e A) subsequente à adoção do Pronunciamento 123R. Uma das interpretações no SAB 107 é se existem diferenças entre o Statement 123R e o IFRS 2 que resultariam em um item de reconciliação:


Pergunta: O pessoal acredita que há diferenças nas disposições de mensuração para acordos de pagamento baseado em ações com funcionários sob o International Accounting Standards Board International Financial Reporting Standard 2, Share-based Payment ('IFRS 2') e o Statement 123R que resultaria em um item de reconciliação no Item 17 ou 18 do Formulário 20-F?


Resposta Interpretativa: A equipe acredita que a aplicação da orientação fornecida pelo IFRS 2 em relação à mensuração das opções de ações para empregados geralmente resultaria em uma mensuração do valor justo que seja consistente com o objetivo do valor justo estabelecido no SFrR2. Assim, a equipe acredita que a aplicação da orientação de mensuração do Pronunciamento 123R geralmente não resultaria em um item de reconciliação exigido para ser relatado no Item 17 ou 18 do Formulário 20-F para um emissor privado estrangeiro que tenha cumprido as disposições do IFRS 2 para compartilhamento. transações de pagamento com base em funcionários. No entanto, a equipe lembra os emissores privados estrangeiros de que há certas diferenças entre as orientações do IFRS 2 e do Statement 123R que podem resultar na reconciliação de itens. [Notas de rodapé omitidas]


Clique para fazer o download:


Março de 2005: Bear, Stearns Study on Impact of Expensing Stock Options nos Estados Unidos.


Se as empresas públicas norte-americanas tivessem sido obrigadas a custear as opções de compra de ações para os empregados em 2004, conforme exigido pela Declaração FASB 123R Pagamento Baseado em Ações a partir do terceiro trimestre de 2005:


o lucro líquido após impostos de 2004 das operações contínuas das empresas S & P 500 teria sido reduzido em 5%, e o resultado líquido NASDAQ 100 em 2004, após impostos, resultante de operações contínuas teria sido reduzido em 22%.


Essas são as principais conclusões de um estudo realizado pelo grupo Equity Research em Bear, Stearns & amp; Co. O objetivo do estudo é ajudar os investidores a avaliar o impacto que a contabilização das opções de ações dos funcionários terá sobre os ganhos de 2005 das companhias abertas dos EUA. A análise do Bear, Stearns baseou-se nas divulgações de opções de ações de 2004 nos 10Ks mais recentes de empresas que eram constituintes do S & P 500 e NASDAQ 100 em 31 de dezembro de 2004. As exposições ao estudo apresentam os resultados por empresa, por setor, e pela indústria. Os visitantes do IAS Plus são propensos a encontrar o estudo de interesse porque os requisitos do FAS 123R para empresas públicas são muito semelhantes aos do IFRS 2. Agradecemos ao Bear, Stearns por nos dar permissão para publicar o estudo no IAS Plus. O relatório permanece com direitos de autor Bear, Stears & amp; Co. Inc., todos os direitos reservados. Clique para fazer o download do 2004 Earnings Impact of Stock Options no S & amp; P 500 & amp; Lucro NASDAQ 100 (PDF 486k).


Novembro de 2005: Standard & amp; Estudo dos pobres sobre o impacto das despesas com opções de ações.


Em novembro de 2005 Standard & amp; A Poor's publicou um relatório sobre o impacto da contabilização de opções de ações nas empresas S & P 500. O FAS 123 (R) exige despesas com opções de ações (obrigatórias para a maioria dos registrantes da SEC em 2006). O IFRS 2 é quase idêntico ao FAS 123 (R). S e P encontrados:


A despesa com a opção reduzirá os lucros da S & amp; P 500 em 4,2%. A Tecnologia da Informação é a mais afetada, reduzindo os ganhos em 18%. Os índices P / E para todos os setores serão aumentados, mas permanecerão abaixo das médias históricas. O impacto da opção de despesa no Standard & amp; Os 500 da Poor serão notáveis, mas em um ambiente de lucros recordes, margens altas e índices de preço / lucro operacional historicamente baixos, o índice está em sua melhor posição em décadas para absorver a despesa adicional.


O S & P discorda das empresas que tentam enfatizar os lucros antes de deduzir as despesas com opções de ações e com os analistas que ignoram a despesa com opções. O relatório enfatiza que:


Standard & amp; Os pobres incluirão e reportarão as despesas das opções em todos os seus valores de ganhos, em todas as suas linhas de negócios. Isso inclui Operacional, Conforme Relatado e Básico, e se aplica ao seu trabalho analítico nos Índices Internos de S & P, Relatórios de Estoque, bem como suas estimativas futuras. Inclui todos os seus produtos eletrônicos. A comunidade de investimentos se beneficia quando tem informações e análises claras e consistentes. Uma metodologia consistente de ganhos que se baseia em padrões e procedimentos contábeis aceitos é um componente vital do investimento. Ao apoiar esta definição, Standard & amp; O pobre está contribuindo para um ambiente de investimento mais confiável.


O atual debate sobre a apresentação pelas empresas de lucros que excluem as despesas com opções, geralmente chamado de ganhos não-GAAP, fala ao coração da governança corporativa. Além disso, muitos analistas de ações estão sendo incentivados a basear suas estimativas em ganhos não-GAAP. Embora não se espere uma repetição dos lucros pro forma de EBBS (Earnings Before Bad Stuff) de 2001, a capacidade de comparar questões e setores depende de um conjunto aceito de regras contábeis observadas por todos. Para tomar decisões de investimento informadas, a comunidade de investidores exige dados que estejam em conformidade com os procedimentos contábeis aceitos. Ainda mais preocupante é o impacto que tais apresentações e cálculos alternativos poderiam ter no nível reduzido de confiança e confiança que os investidores depositam nos relatórios da empresa. Os eventos de governança corporativa dos últimos dois anos corroeram a confiança de muitos investidores, confiança que levará anos para se recuperar. Em uma era de acesso instantâneo e lançamentos de investidores cuidadosamente roteirizados, a confiança agora é uma questão importante.


Janeiro de 2008: Alteração da IFRS 2 para esclarecer condições de vesting e cancelamentos.


Em 17 de janeiro de 2008, o IASB publicou emendas finais ao IFRS 2 Pagamento Baseado em Ações para esclarecer os termos 'condições de aquisição' e 'cancelamentos' da seguinte forma:


As condições de aquisição são condições de serviço e condições de desempenho apenas. Outros recursos de um pagamento baseado em ações não são condições de aquisição. De acordo com o IFRS 2, as características de um pagamento baseado em ações que não sejam condições de aquisição de direitos devem ser incluídas no valor justo da data de concessão do pagamento com base em ações. O valor justo também inclui condições de aquisição relacionadas ao mercado. Todos os cancelamentos, seja pela entidade ou por outras partes, devem receber o mesmo tratamento contábil. De acordo com o IFRS 2, o cancelamento de instrumentos patrimoniais é contabilizado como uma aceleração do período de carência (vesting period). Portanto, qualquer quantia não reconhecida que de outra forma teria sido cobrada é reconhecida imediatamente. Quaisquer pagamentos feitos com o cancelamento (até o valor justo dos instrumentos patrimoniais) são contabilizados como a recompra de uma participação acionária. Qualquer pagamento que exceda o valor justo dos instrumentos patrimoniais concedidos é reconhecido como despesa.


A Diretoria havia proposto a emenda em uma minuta de exposição em 2 de fevereiro de 2006. A emenda entra em vigor para períodos anuais iniciados em ou após 1º de janeiro de 2009, com a aplicação antecipada permitida.


A Deloitte publicou uma edição especial do nosso boletim IAS Plus, explicando as alterações à IFRS 2 para condições de aquisição e cancelamentos (PDF 126k).


Junho de 2009: o IASB altera o IFRS 2 para transações de pagamento com base em ações liquidadas em dinheiro do grupo, retirando os IFRICs 8 e 11.


Em 18 de junho de 2009, o IASB emitiu emendas ao IFRS 2 Pagamento Baseado em Ações que esclarecem a contabilização de transações de pagamento baseadas em ações liquidadas em dinheiro do grupo. As alterações esclarecem como uma subsidiária individual em um grupo deve contabilizar alguns acordos de pagamento baseado em ações em suas próprias demonstrações financeiras. Nesses acordos, a subsidiária recebe bens ou serviços de funcionários ou fornecedores, mas sua controladora ou outra entidade no grupo deve pagar esses fornecedores. As alterações deixam claro que:


Uma entidade que recebe bens ou serviços em um acordo de pagamento baseado em ações deve contabilizar esses bens ou serviços, independentemente de qual entidade do grupo liquidar a transação, e não importa se a transação é liquidada em ações ou em dinheiro. Na IFRS 2, um 'grupo' tem o mesmo significado da IAS 27 Demonstrações Financeiras Consolidadas e Separadas, ou seja, inclui apenas uma controladora e suas subsidiárias.


As alterações à IFRS 2 também incorporam orientações previamente incluídas no IFRIC 8 - Escopo da IFRS 2 e IFRIC 11 - IFRS 2 - Grupo e Transações com Ações em Tesouraria. Como resultado, o IASB retirou o IFRIC 8 e o IFRIC 11. As alterações são efetivas para períodos anuais iniciados em ou após 1º de janeiro de 2010 e devem ser aplicadas retrospectivamente. A aplicação antecipada é permitida. Clique para o comunicado de imprensa da IASB (PDF 103k).


Junho de 2016: o IASB esclarece a classificação e a mensuração das transações de pagamento baseado em ações.


Em 20 de junho de 2016, o International Accounting Standards Board (IASB) publicou emendas finais à IFRS 2 que esclarecem a classificação e a mensuração de transações de pagamento baseado em ações:


Contabilização de transações de pagamento baseadas em ações liquidadas em dinheiro que incluem uma condição de desempenho.


Até agora, o IFRS 2 não continha nenhuma orientação sobre como as condições de aquisição afetam o valor justo dos passivos para pagamentos baseados em ações liquidados em dinheiro. O IASB adicionou orientações que introduzem exigências contábeis para pagamentos baseados em ações liquidados em dinheiro que seguem a mesma abordagem usada para pagamentos baseados em ações liquidados em ações.


Classificação de transações de pagamento baseado em ações com características de liquidação.


O IASB introduziu uma exceção na IFRS 2, de forma que um pagamento baseado em ações, no qual a entidade liquida o acordo de pagamento baseado em ações seja classificado como patrimonial liquidado em sua totalidade, desde que o pagamento baseado em ações tivesse sido classificado como patrimonial. não inclui o recurso de liquidação líquida.


Contabilização de modificações de transações de pagamento com base em ações de liquidadas em dinheiro para liquidadas com ações.


Até agora, o IFRS 2 não tratava especificamente de situações em que um pagamento baseado em ações liquidado em dinheiro muda para um pagamento baseado em ações liquidado em ações devido a modificações dos termos e condições. O IASB apresentou os seguintes esclarecimentos:


Sobre tais modificações, o passivo original reconhecido com relação ao pagamento baseado em ações liquidado em dinheiro é baixado e o pagamento baseado em ações liquidado em ações é reconhecido na data da modificação, valor justo na extensão em que os serviços foram prestados até a data da modificação. . Qualquer diferença entre o valor contábil do passivo na data da modificação e o valor reconhecido no patrimônio líquido na mesma data seria reconhecida imediatamente no resultado.


Links Rápidos.


Notícias relacionadas.


O ASCG finaliza as diretrizes de implementação do IFRS 2.


O ASCG expõe o projeto de orientação de implementação no IFRS 2.


O IASB publica correções editoriais.


19º Relatório de Decisões de Execução da ESMA divulgado.


O IASB esclarece a classificação e mensuração de transações de pagamento baseado em ações.


Comentamos as alterações propostas à IFRS 2.


Publicações Relacionadas.


Relatório de status de endosso do EFRAG em 27 de novembro de 2017.


Relatório de status de endosso do EFRAG em 29 de setembro de 2017.


Relatório do estatuto de endosso do EFRAG, 14 de dezembro de 2016.


Relatório do estatuto de endosso do EFRAG em 7 de outubro de 2016.


Interpretações Relacionadas.


IFRIC 8 - Escopo da IFRS 2.


IFRIC 11 - IFRS 2: Transações de Ações em Grupo e Tesouraria.


Projetos relacionados.


Melhorias anuais - ciclo 2007-2009.


Melhorias anuais - ciclo 2010-2012.


IFRS 2 - Alterações nas contribuições para planos de compra de ações de funcionários (ESPPs)


IFRS 2 - Esclarecimentos de classificação e mensuração de transações de pagamento baseadas em ações.


IFRS 2 - Cancelamento de entidade do emprego de um empregado.


O material deste website é © 2017 Deloitte Global Services Limited, ou uma firma-membro da Deloitte Touche Tohmatsu Limited, ou uma de suas entidades relacionadas. Consulte Legal para direitos autorais adicionais e outras informações legais.


A Deloitte se refere a uma ou mais da Deloitte Touche Tohmatsu Limited, uma empresa privada do Reino Unido limitada por garantia (“DTTL”), sua rede de firmas-membro e suas entidades relacionadas. A DTTL e cada uma das suas firmas-membro são entidades legalmente separadas e independentes. A DTTL (também conhecida como “Deloitte Global”) não fornece serviços aos clientes. Por favor, consulte deloitte / about para uma descrição mais detalhada da DTTL e suas firmas-membro.


Lista de correções para hifenização.


Essas palavras servem como exceções. Depois de inseridos, eles são hifenizados apenas nos pontos de hifenização especificados. Cada palavra deve estar em uma linha separada.


stock_options_under_ifrs - Prêmios de opções de ações de acordo com o IFRS.


Clique para editar os detalhes do documento.


Pré-formatação de texto não formatado: Outorga de opções de ações em IFRS: uma análise do impacto potencial Uma publicação IFRS Contabilidade fiscal de opções de ações em IFRS vs. US GAAP Diferenças no tratamento de opções de ações compensatórias em IFRS (“IFRS 2 / IAS 12”) em comparação com o US GAAP (“FAS 123R”) apresentará desafios únicos para muitas empresas dos EUA. As diferenças terão impacto nos lucros reportados de uma empresa, na taxa de imposto efetiva e nos fluxos de caixa quando adotarem as IFRS. Conforme requerido pelo US GAAP, o IFRS requer que uma empresa registre uma despesa para prêmios de opções de ações de funcionários com base no valor justo da opção de compra de ações na data da concessão. Os benefícios fiscais reportados de acordo com o IFRS, entretanto, são baseados na dedução fiscal futura estimada na data do balanço. Na maioria das jurisdições, a dedução de impostos seria baseada no “valor intrínseco” da opção de ações no exercício, ou seja, o valor do estoque em excesso do preço de exercício da opção. Consequentemente, para opções de ações outorgadas com preço de exercício igual ou superior ao valor justo de mercado das ações nenhum ativo fiscal diferido é reconhecido no IFRS no momento da outorga, pois não há dedução fiscal inerente ao prêmio naquele momento. . Os benefícios fiscais são registrados apenas como, e na medida em que o preço das ações sobe. Normalmente, isso irá rastrear, muitas vezes por um considerável período de tempo, a despesa de compensação registrada. As empresas que adotam o IFRS, portanto, muitas vezes terão maiores reduções nos lucros após os impostos para prêmios de opções de ações antes do momento em que o prêmio se estabeleça do que teriam sob o US GAAP. Além disso, haverá volatilidade na taxa de imposto efetiva e nas contas de impostos diferidos durante a vida útil das opções de ações devido aos movimentos dos preços das ações em cada período de relatório. Além disso, de acordo com o IFRS, esses impactos serão reportados na seção operacional da demonstração dos fluxos de caixa reportados. De acordo com as IFRS, o efeito fiscal de qualquer excesso na dedução fiscal estimada sobre a despesa de compensação registrada é creditado (sujeito a um teste de reconhecimento) ao patrimônio e registrado como ativo fiscal diferido. De acordo com os US GAAP, apenas o benefício fiscal excedente reconhecido no momento do exercício é creditado ao patrimônio (capital ajustado, ou “APIC”). Isso pode resultar em impactos significativamente diferentes no patrimônio líquido e nas contas fiscais diferidas durante a vigência da opção de compra de ações. Por outro lado, se a dedução fiscal estimada ou final for menor do que a despesa de remuneração registrada segundo o IFRS, a redução do benefício fiscal será atribuída à opção Stock Option no âmbito do IFRS: Uma análise do impacto potencial.


TERM Summer & # 039; 14 TAGS Contabilidade, opção de ações do empregado, preço de exercício, PricewaterhouseCoopers LLP.


Clique para editar os detalhes do documento.


Compartilhe este link com um amigo:


Docs marcados.


Marque-o para ver mais tarde.


Nenhum documento marcado.


Marque este documento.


Visto recentemente.


Documentos Mais Populares para CONTABILIDADE 444.


ACCT444_WK4_HW4_mk DeVry Chicago CONTABILIDADE 444 - Verão 2014 10-33 1. Informação e comunicação 2. Atividades de controle 3. Avaliação de risco 4. Co.


Caso 14-34 Lista de Controles Principais DeVry Chicago CONTABILIDADE 444 - Verão 2014 14-34 FABRICAÇÃO DE PINHÍNIOS PARTE V Controles de Chaves 1. Segregação da compra, re.


Caso 14-34 Lista de Controles de Chaves.


Caso 10-43 Matrizes no Word DeVry Chicago CONTABILIDADE 444 - Verão 2014 10-43 ACLE MANUFACTURING - Parte III rol Aquisições de Matriz de Risco Relacionadas a Transações.


Caso 10-43 Matrizes em Word.


Caso 15-35 Amostragem de Folhas de Dados DeVry Chicago CONTABILIDADE 444 - Verão 2014 Cliente: Pinnacle Manufacturing Audit Area: Testes de Controles e Teste Substantivo de.


Caso 15-35 Amostragem de Folhas de Dados.


185-B-A-P-P_ (projeto do curso) DeVry Chicago CONTABILIDADE 444 - Verão 2014 Na Parte I do caso, você executou procedimentos analíticos preliminares para a Pinnacle.


Projeto de curso wk 4 DeVry Chicago CONTABILIDADE 444 - Verão 2014 Na Parte I do caso, você realizou procedimentos analíticos preliminares para a Pinnacle.


Curso de projeto wk 4.


Estude em movimento.


Outros materiais relacionados.


Esta diferença será minimizada quando o FAS 160 Noncontrolling Interests no Brooklyn College ACCT 4501 - Primavera 2014 Incorporando as Normas Internacionais de Relato Financeiro (IFRS) em Intermediário Ac.


Para IFRS, uma imparidade identificada no ano em curso é reportada no mesmo ACCT da Virginia Tech. 212 - Primavera de 2008 Incorporando Normas Internacionais de Relato Financeiro (IFRS) em Ac. Interm.


Material IFRS para estudantes (tópicos contábeis intermediários) da VirginiaTech.


O IFRS 3 revisou de fi nidos o deságio como compra vantajosa. Além N. C. A & T CONTABILISMO 840 - Outono 2014 Semelhanças e diferenças Uma comparação entre IFRS completas e IFRS para PMEs Pricewaterho.


distribuir o lucro em forma monetária ou não monetária de outra forma lucro tributável A Universidade Chinesa de Hong Kong ACCT 2111 - Outono 2016 pwc adoção das IFRS por país Reconhecimentos A adoção das IFRS por país pu.


Adoção de IFRS por países.


52 Estoques Custos Aturados ao Menor Custo e Valor Real Líquido FIFO ou FAU ACG 4401 - Spring 2012 Semelhanças e Diferenças Comparação entre IFRS e US GAAP Fevereiro de 2006 pwc. c.


Nível de avaliação ativos intangíveis com vida útil indefinida Indeterminado Modelo: Strayer ACC 499 - Primavera 2015 US GAAP versus IFRS Princípios básicos Novembro de 2013 Índice Introdução. 2 Financ.


Esta pré-visualização mostra as páginas do documento 1 - 3. Registe-se para ver o documento completo.


Obtenha o herói do curso.


Legal.


Conecte-se conosco.


Copyright © 2018. Termos de Privacidade do Course Hero, Inc..


O herói do curso não é patrocinado ou endossado por nenhuma faculdade ou universidade.


Diferença entre GAAP e IFRS.


O IFRS ou as Normas Internacionais de Regulamentação Financeira são definidas pelo International Accounting Standards Board. O IFRS está sendo cada vez mais adotado por empresas em todo o mundo para preparar suas demonstrações financeiras. Por outro lado, o US GAAP foi desenvolvido pelo Financial Accounting Standards Board ou FASB para empresas listadas. Chris Cox, ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (Securities Exchange Commission) ou SEC, solicitou às empresas dos EUA a transição para o IFRS até 2016.


Existem algumas semelhanças entre o IFRS e o US GAAP e as diferenças estão sendo reduzidas rapidamente devido à agenda de convergência dessas duas organizações. As diferenças explicadas abaixo são apenas algumas significativas e a partir deste momento. Estes podem mudar devido à evolução da agenda de convergência das IFRS e US GAAP.


Com relação ao reconhecimento de receita, o US GAAP desenvolveu uma orientação detalhada para diferentes setores que incorporam padrões sugeridos por outras organizações normativas locais nos EUA. O IFRS, por outro lado, menciona dois padrões principais de receita, juntamente com algumas interpretações relacionadas ao reconhecimento de receita como orientação.


Existem também algumas diferenças significativas relacionadas a quando uma despesa deve ser reconhecida e a quantia que deve ser reconhecida. Por exemplo, o IFRS reconhece a despesa de certas opções de ações com o vesting por um período de tempo antes do GAAP.


Existem também algumas diferenças significativas entre o US GAAP e o IFRS com relação à arena de passivos financeiros e patrimônio líquido. Os instrumentos considerados como patrimônio pelo US GAAP serão considerados como dívida nos padrões do IFRS.


O US GAAP possui vários critérios de consolidação, enquanto que, nos termos do IFRS, uma empresa pode consolidar com base no poder que pode exercer sobre as políticas financeiras e operacionais da outra entidade. Por ser responsável pelo relatório e desempenho dessas novas entidades pode afetar os acordos de financiamento da empresa e várias outras áreas.


Ao contrário do US GAAP, o IFRS proíbe as empresas de usar o LIFO ou o último método de desembolso de estoques. As empresas que utilizam o LIFO terão que fazer a transição para outras metodologias de cálculo de custos.


1. Em relação ao reconhecimento de receita, o US GAAP é mais detalhado e específico do setor do que o IFRS.


2. O reconhecimento de despesas tem algumas diferenças em relação ao período de tempo e ao valor das despesas que podem ser reconhecidas pelas empresas.


3. Alguns instrumentos financeiros que foram reconhecidos como patrimônio pelo GAAP serão reconhecidos como dívida em IFRS.


4.O IFRS permite a consolidação com base no poder exercido pela empresa sobre as políticas financeiras e operacionais da outra entidade.


5.IFRS não permite o uso do método LIFO de cálculo de estoque.


Diferença de pesquisaentre:


Email This Post: Se você gosta deste artigo ou o nosso site. Por favor, espalhe a palavra. Compartilhe com seus amigos / familiares.


Manisha Kumar. "Diferença entre GAAP e IFRS". Diferença entre. 28 de setembro de 2017.


2 comentários.


obrigado por publicar diferenças comuns entre IFRS e GAAP, pois é muito útil para mim entender o artigo e fazer uma reflexão sobre ele em nosso assunto contábil. Muito obrigado.


Trackbacks


Deixe uma resposta.


Escrito por: Manisha Kumar. e atualizado em 28 de setembro de 2017.


IAS plus.


Sob o US GAAP, o ASC 718-40 é a principal fonte de orientação sobre a contabilização dos empregadores para os planos de participação acionária dos funcionários (ESOPs). Embora os funcionários possam obter ações por meio de ESOPs de seus empregadores como compensação por serviços, os instrumentos patrimoniais mantidos por um ESOP foram especificamente excluídos dos requisitos contábeis contidos no ASC 718-20. Portanto, as entidades devem contabilizar seus arranjos de ESOP usando as orientações fornecidas no ASC 718-40, não no ASC 718-20.


De acordo com as IFRSs, o IFRS 2, Pagamento Baseado em Ações, é a principal fonte de orientação sobre a contabilização de todos os planos baseados em ações, incluindo os ESOPs.


As entidades devem observar que o modelo subjacente à contabilidade do ESOP no ASC 718-40 é diferente daquele usado para outros acordos de pagamento baseado em ações. Tanto nos GAAP dos EUA quanto nas IFRSs, os acordos de pagamento baseados em ações são contabilizados usando um modelo de "data de concessão modificada". Segundo esse modelo, o custo da remuneração é mensurado pelo valor justo na data da concessão e é reconhecido durante o período de serviço (geralmente o período de carência). O custo da compensação é ajustado para prêmios que não se aplicam.


Sob o ASC 718-40, os prêmios ESOP não são contabilizados como prêmios de pagamento baseados em ações usando um modelo de data de concessão modificado, mas são considerados planos de contribuição definida. O ASC 718-40 distingue entre planos nos quais o ESOP pediu dinheiro emprestado para adquirir as ações do empregador (ou seja, ESOP alavancados) e casos em que o ESOP recebeu contribuições de ações ou dinheiro diretamente do empregador (ou seja, ESOPs não alavancados).


Sob um ESOP alavancado, as ações seriam consideradas "ações suspensas" quando forem emitidas para o ESOP, e são registradas como ações em circulação no patrimônio, compensadas por uma cobrança para "ações não adquiridas do ESOP", uma conta de contrapartida. Então, à medida que a dívida é paga, essas ações suspensas são liberadas da conta suspensa e alocadas às contas individuais dos participantes. Sob um ESOP não alavancado, as ações ou dinheiro são contribuídos diretamente para o ESOP e alocados para contas de participantes individuais. Alguns ESOPs são ESOPs de “reversão de pensão”, nos quais uma reversão de ativo de um plano de pensão de benefício definido rescindido é transferida para um ESOP. Se os ativos forem usados ​​pelo ESOP para comprar ações do empregador, a emissão de ações para o ESOP deve ser reconhecida quando ocorrer, com uma taxa correspondente às ações não adquiridas do ESOP, se apropriado.


Como os modelos usados ​​para contabilizar os ESOPs de acordo com o US GAAP não são os mesmos dos IFRSs, a contabilização será diferente.


A tabela abaixo resume essas diferenças e é seguida por uma explicação detalhada de cada diferença. 1


As ações em ESOPs alavancados são mensuradas pelo valor justo na data em que as ações estão comprometidas para serem liberadas para as contas dos participantes.


As ações em ESOPs não alavancados são mensuradas ao valor justo nas datas em que as ações são contribuídas ou comprometidas para serem contribuídas para o ESOP.


As ações do ESOP são mensuradas pelo valor justo na data da concessão.


O recolhimento das ações não é levado em consideração no reconhecimento do custo de compensação.


O vesting é importante para determinar o período durante o qual o custo de compensação é reconhecido.


O ASC 718-40-45-3 fornece orientação específica sobre como as ações ESOP alavancadas e não alavancadas devem ser contabilizadas no cálculo do lucro por ação.


Nenhuma orientação específica é fornecida sobre o tratamento de ações detidas por um ESOP. O tratamento para calcular o lucro por ação é consistente com outros planos de pagamento baseados em ações.


Medição.


Sob o US GAAP, o valor das ações do ESOP é medido quando as ações estão comprometidas para serem liberadas. Para ESOPs alavancados, nas datas em que as ações estão comprometidas para serem liberadas para as contas do participante, o custo da remuneração é medido pelos valores justos dessas ações. Como as ações geralmente são consideradas como comprometidas para serem liberadas proporcionalmente durante um período contábil à medida que os funcionários prestam serviços, os valores justos médios das ações durante o período são usados ​​para determinar o valor do custo de compensação a ser registrado durante o período de relatório.


Para ESOPs não alavancados, considera-se que as ações ou dinheiro contribuído para o ESOP compensam diretamente os funcionários, porque o ESOP não tem uma obrigação adicional antes de se comprometer com a liberação das ações ou dinheiro para as contas do participante. Portanto, o custo de remuneração é reconhecido pelo valor justo das ações ou contribuído em dinheiro ou comprometido a ser contribuído.


De acordo com as IFRSs, o valor das ações ESOP é mensurado pelo valor justo na data da concessão.


Reconhecimento.


De acordo com o US GAAP, o conceito de aquisição de ESOPs não é levado em consideração para atribuir o custo de compensação aos serviços executados.


O custo de compensação para os ESOPs alavancados e não alavancados não é atribuído durante o período em que se espera que certas condições de aquisição sejam satisfeitas. Pelo contrário, para os ESOP alavancados, no período em que as ações do ESOP foram comprometidas a serem liberadas, o custo de compensação é reconhecido proporcionalmente durante o período contábil à medida que os funcionários executam os serviços de acordo com o ASC 718-40-30-2. Para ESOPs não alavancados, o custo de compensação registrado é igual à contribuição feita no período, conforme exigido pelo plano, de acordo com ASC 718-40-25-19.


De acordo com as IFRSs, o vesting é uma consideração importante na contabilização das ações detidas por um ESOP. De acordo com o IFRS 2, o custo de remuneração é reconhecido quando os bens ou serviços foram recebidos pela entidade. As condições de aquisição devem ser satisfeitas para que o funcionário tenha direito às ações, uma vez que essas condições determinam se os serviços foram recebidos pela entidade. De acordo com a orientação da condição de aquisição de direitos nos parágrafos 19 e 20 da IFRS 2, as condições de serviço ou condições de desempenho determinam o número de instrumentos patrimoniais que eventualmente serão adquiridos. Para instrumentos que não se espera que sejam adquiridos, nenhum custo de compensação é reconhecido. Estas condições de aquisição também podem especificar ou indicar diretamente o período durante o qual o custo de compensação é reconhecido.


Lucro por ação.


Sob o US GAAP, o ASC 718-40 contém orientações específicas sobre o efeito das ações do ESOP no cálculo do lucro por ação. Para os ESOP alavancados, o ASC 718-40-45-3 declara que "as ações que foram autorizadas a serem liberadas serão consideradas em circulação. As ações que não tiverem sido liberadas não serão consideradas em circulação". Para ESOPs desalavancados, todas as ações devem ser tratadas como pendentes, exceto as ações em suspense de um ESOP de reversão de pensão. As ações detidas por um ESOP de reversão de pensão não são tratadas como pendentes até que sejam comprometidas para serem liberadas para alocação às contas dos participantes. Regras especiais aplicam-se a empregadores com ESOPs que possuam ações preferenciais conversíveis.


A IAS 33, Earnings per Share, fornece a orientação principal sobre o lucro por ação segundo as IFRSs. Ela especifica que, como as ações detidas pelos ESOPs são consideradas acordos de pagamento baseados em ações, o tratamento para calcular os ganhos por ação é consistente com o aplicado a outros prêmios de pagamento baseados em ações.


1 As diferenças são baseadas na comparação da literatura autoritativa sob os GAAP dos EUA e as IFRSs e não incluem necessariamente interpretações de tal literatura.


O material deste website é © 2017 Deloitte Global Services Limited, ou uma firma-membro da Deloitte Touche Tohmatsu Limited, ou uma de suas entidades relacionadas. Consulte Legal para direitos autorais adicionais e outras informações legais.


A Deloitte se refere a uma ou mais da Deloitte Touche Tohmatsu Limited, uma empresa privada do Reino Unido limitada por garantia (“DTTL”), sua rede de firmas-membro e suas entidades relacionadas. A DTTL e cada uma das suas firmas-membro são entidades legalmente separadas e independentes. A DTTL (também conhecida como “Deloitte Global”) não fornece serviços aos clientes. Nos Estados Unidos, a Deloitte se refere a uma ou mais firmas-membro norte-americanas da DTTL, suas entidades relacionadas que operam usando o nome “Deloitte” nos Estados Unidos e suas respectivas afiliadas. Certos serviços podem não estar disponíveis para atestar clientes sob as regras e regulamentos da contabilidade pública. Por favor, consulte a deloitte / about para saber mais sobre nossa rede global de firmas-membro.


Lista de correções para hifenização.


Essas palavras servem como exceções. Depois de inseridos, eles são hifenizados apenas nos pontos de hifenização especificados. Cada palavra deve estar em uma linha separada.


IFRS 2.


O princípio da IFRS 2 é quando uma entidade reconhece uma despesa para bens ou serviços com a entrada de crédito reconhecida como passivo.


O IFRS 2 é um dos padrões contábeis mais desafiadores, pois envolve questões complexas de avaliação.


Este padrão foi introduzido em fevereiro de 2004 e prescreve a mensuração e o reconhecimento de todos os prêmios de pagamento baseados em ações.


A IFRS 2 aplica-se a transações entre empregados e terceiros, sejam elas liquidadas em dinheiro ou em instrumentos de patrimônio.


A norma exige que as entidades reconheçam todos os prêmios de pagamento baseados em ações com base no valor justo, quando os bens e serviços são recebidos, o que é determinado na data da concessão dos pagamentos baseados em ações emitidos para os funcionários.


Como os prêmios de pagamento baseados em ações se tornaram um componente maior da remuneração de funcionários e executivos, os criadores de padrões passaram a acreditar que os prêmios de pagamento baseados em ações são um componente integral de um pacote de remuneração total.


Como tal, concluiu-se que uma entidade deve reconhecer uma despesa para pagamentos baseados em ações, assim como para compensação em dinheiro.


Segundo o modelo de data de concessão usado no IFRS 2, uma entidade mensura o valor justo de um prêmio de pagamento baseado em ações emitido a um empregado na data da concessão.


A entidade não ajusta o valor justo depois, independentemente de não reconhecimento ou caducidade, a menos que haja uma modificação no prêmio. Isso pode resultar em uma despesa da entidade, mesmo se não houver valor para o funcionário.


Esta abordagem mais conservadora é muito preferida e compatível em comparação com a introdução da norma, onde nenhuma despesa foi reconhecida em prêmios com valor para o funcionário.


IFRS 2 Reporting Suite.


Avaliação do Nível de Tranches do IFRS 2.


Nosso modelo Black Scholes valoriza todas as concessões & amp; prêmios no nível da tranche para que as avaliações possam ser configuradas para atender aos requisitos exatos do IFRS2 para nossos clientes.


Relatório de Divulgação IFRS 2.


Acesse todos os seus dados de divulgação complexos para envios trimestrais e de final de ano de nossas entradas detalhadas de relatórios de divulgação.


IFRS 2 - Relatório do Valor Justo.


Gere nossos relatórios de valor justo em vários formatos.


Temos relatórios abrangentes para todos os insumos da Black Scholes, bem como relatórios detalhados de valor justo processados ​​e não processados.


IFRS 2 Relatórios de Impostos Diferidos.


Mensurar Ativos Fiscais Diferidos com base no valor para o qual a dedução é esperada; Reavaliar o ativo fiscal diferido com base no preço da ação (valor intrínseco) em cada data de relatório; Quando o valor intrínseco na liquidação é menor do que o valor justo na data da concessão, o benefício fiscal cumulativo reconhecido é baseado em valor intrínseco.


Acções de Despesas IFRS 2.


Nosso Relatório de Acúmulo de Despesas permite que você gere relatórios de acumulação de despesas por entidade, subsidiária, departamento, seção e muitos outros campos no nível do participante.


Obtenha as suas avarias de acumulação de despesas na Final 28 no formato desejado com o relatório de despesas, com a capacidade de aplicar fatores de desempenho, quando necessário, e uma trilha de auditoria completa que leve de volta às avaliações originais.


IFRS 2 Lucros Justos por Ação.


Assegure-se de que suas entidades possam divulgar o lucro por ação calculando e divulgando o lucro por ação de acordo com o Padrão IFRS.


O intervalo de EPS & amp; O Relatório Equivalente Comum disponível facilita esta entrega.


Diferenças no tratamento de opções de ações compensatórias sob o IFRS 2 em comparação com ASC 718.


As diferenças terão impacto nos lucros reportados de uma empresa, na taxa de imposto efetiva e nos fluxos de caixa quando adotarem as IFRS. De acordo com o ASC 718, o IFRS exige que uma empresa registre uma despesa para prêmios de opções de ações de funcionários com base no valor justo da opção de compra de ações na data da concessão.


Os benefícios fiscais reportados de acordo com o IFRS, entretanto, são baseados na dedução fiscal futura estimada na data do balanço. Na maioria das jurisdições, a dedução de impostos seria baseada no “valor intrínseco” da opção de ações no exercício, ou seja, o valor do estoque em excesso do preço de exercício da opção.


Consequentemente, para opções de ações outorgadas com preço de exercício igual ou superior ao valor justo de mercado das ações nenhum ativo fiscal diferido é reconhecido no IFRS no momento da outorga, pois não há dedução fiscal inerente ao prêmio naquele momento. .


Os benefícios fiscais são registrados apenas como, e na medida em que o preço das ações sobe.


Normalmente, isso irá rastrear, muitas vezes por um considerável período de tempo, a despesa de compensação registrada.


As empresas que adotam o IFRS geralmente terão maiores reduções nos lucros após impostos para prêmios de opções de ações antes do momento da concessão do prêmio do que teriam sob ASC 718. Além disso, haverá volatilidade na taxa de imposto efetiva e nas contas de impostos diferidos sobre a vida das opções de ações devido aos movimentos dos preços das ações em cada período de relatório.


Além disso, de acordo com o IFRS, esses impactos serão reportados na seção operacional da demonstração dos fluxos de caixa reportados.


De acordo com as IFRS, o efeito fiscal de qualquer excesso na dedução fiscal estimada sobre a despesa de compensação registrada é creditado (sujeito a um teste de reconhecimento) ao patrimônio e registrado como ativo fiscal diferido. De acordo com o ASC 718, somente o benefício fiscal excedente reconhecido no momento do exercício é creditado ao patrimônio (capital ajustado, ou “APIC”).


Isso pode resultar em impactos significativamente diferentes no patrimônio líquido e nas contas fiscais diferidas durante a vigência da opção de compra de ações.


Por outro lado, se a dedução fiscal estimada ou final for menor do que a despesa de compensação registrada segundo o IFRS, a redução do benefício fiscal será debitada ao patrimônio apenas na medida em que um benefício fiscal para aquele prêmio de opção de ações já tenha sido creditado ao patrimônio líquido.


O IFRS não aplica o conceito ASC 718 de um “pool” APIC (também conhecido como “pool inesperado”), que permite que os déficits de benefícios fiscais sejam compensados ​​com ganhos inesperados agregados.


SERVIÇOS & amp; APOIO, SUPORTE.


Ter acesso ao nosso software para automatizar seus relatórios é uma coisa, mas a Global Shares vai além disso quando se trata de criar relatórios financeiros impecáveis. Nossa equipe de especialistas ajudará a implementar seus dados históricos, bem como fornecer orientações e soluções sobre como utilizar melhor o software no futuro.


Veja nosso software de relatório IFRS 2 em ação. Solicite uma demonstração rápida.

No comments:

Post a Comment