Tuesday 29 May 2018

Opções de ações fiscais na suíça


Suíça - Alterações na Tributação de Opções de Ações.
Série de Alerta do Cliente GMT - 2013/07.
Suíça & ndash; Mudanças na Tributação de Opções de Ações.
A partir do início de 2013, a tributação das opções de ações na Suíça passou por mudanças significativas. Anteriormente, cada um dos 26 cantões ou distritos administrativos que compõem a Suíça tinha permissão para taxar a equidade de forma diferente para fins de imposto de renda e de renda social. Além disso, as opções estavam sujeitas a diferentes requisitos de relatórios. Devido ao fato de que, às vezes, os funcionários residiam em vários cantões, os empregadores foram forçados a obter várias decisões tributárias, a fim de estar em conformidade com os tratamentos variados dos cantões. Mesmo que as alíquotas dos impostos variem por cantão, a partir deste ano uma nova lei tributária federal simplifica e esclarece os requisitos de tributação e de relatórios de diferentes formas de capital.
O ponto de tributação, as obrigações de retenção na fonte e os requisitos de relatórios do empregador estão sendo simplificados nos cantões em nível federal. Isso é especialmente importante para os funcionários internacionais que recebem remuneração de capital de uma empresa suíça e para aqueles que residem ou residiram na Suíça durante o período de aquisição das opções de ações.
Ações irrestritas de funcionários e prêmios garantidos de empresas listadas ainda são tributados em outorga / prêmio / colete (RSU, RS, SARs). Assim, não há mudanças dessa tributação para funcionários internacionais. Além disso, a compensação de capital que foi tributada em uma subvenção na Suíça pode ser exercida sem impostos sob a lei suíça.
Em contraste, a mudança mais significativa refere-se a quando as opções de ações (sujeitas a uma restrição) são agora tributadas no exercício. O momento em que o evento tributável ocorrer afetará indivíduos que terão dias úteis na Suíça e em outros países durante o período de aquisição. A nova lei fornece diretrizes para a tributação de funcionários que entram ou saem da Suíça durante o período de aquisição das opções concedidas que são tributadas no exercício.
A Suíça adotou a Convenção Modelo para Evitar a Dupla Tributação sobre o Rendimento e o Capital (OCDE) no que diz respeito à tributação de ações para funcionários móveis.
No caso de opções concedidas a empregados residentes no exterior e exercidas quando se mudarem para a Suíça, elas estarão sujeitas ao imposto suíço proporcionalmente levando em consideração o número de dias úteis na Suíça em comparação com o número total de dias úteis da concessão ao colete. Os dias úteis incluem dias de férias, fins de semana, feriados e outras ausências durante o período em que existe uma relação entre o empregador e o empregado. Os dias úteis na Suíça serão reduzidos por dias úteis em países terceiros.
Considerando que, quando as opções são concedidas enquanto moram na Suíça, mas exercidas enquanto residem no exterior, o empregador suíço é obrigado a remeter os impostos na fonte sobre a renda relacionada aos dias de trabalho na Suíça. Esse requisito será aplicado mesmo se o indivíduo deixar de ser um empregado, o que dificulta o trabalho dos empregadores, pois eles precisam acompanhar a receita da Suíça com base na alocação entre dias úteis na Suíça e no total de dias úteis que podem incluir jurisdições estrangeiras. Uma alíquota de imposto federal plana de 11,5% se aplica a residentes fiscais não suíços (outbounds).
Além dos requisitos de informação, os empregadores são obrigados a informar a outorga da opção à autoridade tributária cantonal do cantão de residência do empregado. Nos termos da legislação anterior, o empregador só precisava informar os rendimentos e os detalhes do plano de participação ao emitir o certificado anual e quaisquer modificações no momento do evento tributável às autoridades cantonais.
GMT recomenda as seguintes ações por parte das empresas com cessionários internacionais na / para a Suíça à luz da legislação acima:
1. As empresas precisam revisar seu processo de folha de pagamento e certificado salarial para garantir que seus relatórios estejam em conformidade com a nova legislação.
2. Empregadores com cessionários na Suíça que recebem compensação de capital precisam rever seus planos de opção de ações para garantir que sejam compatíveis com os eventos de tributação mencionados acima. A atualização das políticas de equalização de impostos para estar em conformidade com essas mudanças, caso um funcionário esteja sujeito ao imposto sobre patrimônio líquido da Suíça, também é recomendada.
3. As empresas precisam implementar e monitorar um sistema que lhes permita rastrear os funcionários internacionais & rsquo; A receita de capital de origem suíça e a parcela do total de receita de capital a ser alocada e reportada às autoridades fiscais suíças, incluindo a responsabilidade tributária que deve ser retida na fonte.

Opções de ações tributárias na suíça
Supondo que você seja residente fiscal na Suíça e receba as opções como empregado na Suíça, as opções geralmente são tributadas em exercício. No entanto, se existe um mercado bem estabelecido para as opções nas ações, então seria considerado que um preço de mercado para eles pode ser estabelecido na concessão, e você seria taxado então. ou seja, bem antes de obter qualquer rendimento potencial!
Supondo que você seja residente fiscal na Suíça e receba as ações como empregado na Suíça, as ações normalmente serão tributadas quando você as receber "livres de restrições".
Supondo que você seja residente fiscal na Suíça e receba as ações como empregado na Suíça, as ações normalmente serão tributadas quando você as receber "livres de restrições".
Imposto de renda sobre o valor das ações dadas a você, quando você as receber. São considerados "rendimento do emprego".

Suíça: Novo regime para a tributação de esquemas de remuneração de empregados com base na equidade na Suíça.
A nova Lei Federal sobre a Tributação de Esquemas de Remuneração de Funcionários Baseados na Equidade entrará em vigor em 1 de janeiro de 2013. O novo estatuto harmonizará o tempo e o escopo da tributação dos planos de remuneração de empregados em nível federal e eliminará a prática inconsistente aplicada pelas autoridades fiscais nos 26 cantões da Suíça.
No decorrer das últimas décadas, a remuneração dos funcionários baseada em ações tem crescido de forma consistente na Suíça. No entanto, devido à falta de uma base legal clara, os regimes de compensação dos empregados baseados em capital foram tributados apenas com base em circulares emitidas pela Administração Fiscal Federal da Suíça, que foi fortemente influenciada pela prática não consistente das autoridades fiscais cantonais.
Após um processo legislativo que se estende por mais de uma década, o novo Ato Federal de Tributação de Esquemas de Compensação de Empregados Equivalentes finalmente elimina as incertezas da atual prática inconsistente e fornece uma nova base legal para a tributação de benefícios monetários derivados de esquemas de remuneração de empregados. O novo estatuto regula o tempo e o escopo da tributação para tais esquemas que serão implementados na Lei Federal de Tributação Federal Direta (DBG) e na Lei Federal de Harmonização de Impostos (StHG). As alterações legais afetarão os funcionários em relação ao imposto federal direto e ao imposto de renda cobrado pelos cantões. Além disso, o novo estatuto introduz um regime para a tributação de esquemas de compensação de empregados baseados em capital em contextos transfronteiriços. Entrará em vigor em 1 de janeiro de 2013.
Tipos de Esquemas definidos pelo novo Estatuto.
O estatuto estabelece dois tipos de esquemas de compensação baseados em capital:
Os direitos de participação de empregados não qualificados são definidos como direitos potenciais de um empregado para pagamento em dinheiro, que também são referidos como "ações fantasmas". Tais pagamentos em dinheiro serão tributados como receita do empregado no momento em que forem realmente recebidos. Os direitos de participação dos empregados qualificados são definidos pelos estatutos como títulos de capital (por exemplo, ações, certificados participativos, certificados de participação nos lucros, etc.) que são concedidos aos empregados por um empregador, sua matriz ou outra afiliada ou como opções de ações na aquisição. desses títulos com base em capital.
Tributação de Ações de Empregados.
As ações dos funcionários são divididas pelo novo estatuto em ações de funcionários livres que podem ser descartadas pelo funcionário sem restrições e ações restritas de funcionários que não podem ser descartadas durante um período de tempo limitado.
Correspondendo à prática atual, a tributação para ações de funcionários livres e restritas ocorre mediante a aquisição de tais ações, sendo que a diferença entre o valor de mercado das ações menos o preço de compra (menor) estará sujeita à tributação como receita. Além disso, as ações restritas de funcionários se beneficiam de um desconto de 6% ao ano de restrição sobre o respectivo valor de mercado (durante um período máximo de dez anos).
Tributação de Opções de Ações de Empregados.
O novo estatuto diferencia entre opções de ações de empregados livremente disponíveis e listadas, por um lado, e opções de ações de empregados restritas ou não listadas, por outro lado.
Sob o novo ato, as opções de ações restritas ou não listadas são geralmente tributadas no momento do exercício, onde a renda tributável é definida como a diferença entre o valor de mercado das ações subjacentes (ou outros títulos) e o preço de exercício (e qualquer preço de compra). para a opção, se houver). Do ponto de vista tributário, pode ser desvantajoso para o funcionário que qualquer aumento potencial do valor das ações subjacentes no momento do exercício não possa ser realizado como um ganho de capital isento de impostos (para residentes na Suíça), o que reduz o apelo de tal exercício. instrumentos da perspectiva de um empregado consideravelmente. Por outro lado, o novo regime elimina as desvantagens anteriores para os empregados em situações em que as opções de ações do empregado já tributadas como rendimento no momento da concessão não podem ser exercidas devido a uma perda do valor de mercado das ações subjacentes. O não exercício de opções de ações para empregados restritas ou não listadas não terá nenhuma conseqüência fiscal no futuro.
Apenas as opções de ações de empregados livres e listadas serão tributadas no momento da concessão como receita tributável sob o novo regime. Nesse caso, o empregado será tributado sobre a diferença entre o valor de mercado da opção no momento da concessão e o preço de compra para essa opção de ação. Um aumento do valor dos títulos subjacentes após o exercício da opção resultará em um ganho de capital isento de impostos.
Aspectos Internacionais.
O novo estatuto contém ainda regras sobre a tributação de & # 39; importados & # 39; e & # 39; exportado & # 39; As opções de acções de empregados que, no passado, foram sujeitas a tributação apenas em conformidade com a prática das autoridades fiscais cantonais. O novo estatuto fornece orientação para o tratamento de situações em que um funcionário se muda para a Suíça (ou seja, "importação" de opções) ou deixa de ser um residente da Suíça (& # 39; exportação & # 39;) após concessão, mas antes do exercício de tais opções.
Independentemente da aplicabilidade de quaisquer tratados de dupla tributação, o novo estatuto prevê uma tributação de opções de ações restritas ou não listadas na Suíça na proporção do tempo gasto na Suíça durante todo o período entre a compra e o exercício da opção (tributação proporcional). ). O momento relevante para a tributação será o exercício da opção de ações do empregado.
Para garantir a tributação na Suíça no caso de exportação de opções de ações para empregados, o imposto de renda relevante é estipulado como um imposto de origem a ser retido e pago pelo empregador suíço. Portanto, é de suma importância que os empregadores suíços assegurem tal imposto retido na fonte. As opções exportadas podem ser cobradas ao empregado em questão, pois o pagamento do imposto só será devido após o funcionário em questão ter deixado a residência na Suíça. Em nível federal, o imposto retido na fonte será de 11,5%. Os cantões terão liberdade para determinar suas próprias alíquotas para esse fim.
Obrigações Adicionais do Empregador.
Além do novo estatuto, a nova Portaria sobre Obrigações de Relatórios para Esquemas de Compensação de Empregados com Base na Equidade introduz novas obrigações de reporte para empregadores suíços perante as autoridades fiscais a partir de 1 de janeiro de 2013. A nova portaria também contém provisões para certas questões especiais que não foram consideradas. tratados no estatuto, como a tributação de um lapso prematuro de restrições de venda ou o retorno de ações de funcionários.
Recomendações
O novo quadro jurídico aumenta as exigências dos empregadores e dos departamentos de recursos humanos, devido às novas obrigações de apresentação de relatórios, em especial no que diz respeito a tarefas administrativas. Novos esquemas de compensação de empregados baseados em capital devem ser introduzidos dentro dos limites das novas normas legais e os programas existentes devem ser minuciosamente investigados sobre sua compatibilidade com os novos padrões legais, em particular em contextos internacionais.
O conteúdo deste artigo destina-se a fornecer um guia geral sobre o assunto. Aconselhamento especializado deve ser procurado sobre suas circunstâncias específicas.
Para imprimir este artigo, tudo que você precisa é ser registrado na Mondaq.
Clique para entrar como um usuário existente ou registre-se para poder imprimir este artigo.
“Os artigos são extremamente oportunos e altamente aplicáveis”
“Eu frequentemente encontro informações críticas não disponíveis em outro lugar”
“Como consultor interno, o serviço da Mondaq é de grande valor”

Guia Global de Impostos.
Para Indivíduos Com Compensação De Ações.
Este guia explica a tributação da compensação de ações em 42 países, incluindo as regras sobre imposto de renda, impostos sociais, imposto sobre ganhos de capital, fonte de renda, residência fiscal, imposto de saída e relatório de ativos.
Para fornecer mais recursos, o guia de cada país se conecta ao site da agência tributária nacional e, quando aplicável, ao tratado tributário do país com os Estados Unidos. Os perfis dos países são rotineiramente revisados ​​e atualizados conforme necessário. No final de cada um, o mês da atualização mais recente é fornecido. Não é incomum que as regras tributárias de um país sobre remuneração de ações permaneçam inalteradas por vários anos, de modo que, em alguns países, nenhuma atualização é necessária por longos períodos.
Além da cobertura específica do país neste guia, consulte também uma série de artigos relacionados e uma FAQ sobre tributação internacional em geral para funcionários móveis. Outra FAQ apresenta dados de pesquisas sobre planos de ações fora dos Estados Unidos. Uma FAQ diferente explica os programas de equalização fiscal através dos quais algumas empresas pagam o imposto estrangeiro de empregados em missões internacionais.
Departamento Jurídico, Entegris.
A taxação da remuneração de ações para funcionários móveis pode ser especialmente complexa, especialmente quando eles trabalham em dois ou mais países durante o período de aquisição de prêmios de capital. Em uma pesquisa com empresas multinacionais, 67% dos entrevistados relataram que os funcionários não têm um bom entendimento de como se beneficiar da compensação de capital fora dos Estados Unidos (Pesquisa Global de Incentivos em 2015 da PricewaterhouseCoopers e do NASPP). Nosso Global Tax Guide é um valioso ponto de partida tanto para os participantes do plano de ações quanto para os profissionais de planos de ações que precisam saber sobre a tributação da compensação de ações nos países cobertos.
Procure aconselhamento profissional em situações específicas.
Este guia pode ser um ponto de partida útil e uma ferramenta de pesquisa, fornecendo um quadro geral de referência sobre as leis fiscais em cada país coberto. No entanto, você deve contatar contadores, profissionais de impostos, advogados e / ou departamentos de recursos humanos para aconselhamento sobre situações específicas.
O conteúdo do Global Tax Guide não deve ser interpretado como aconselhamento jurídico, fiscal ou de planejamento financeiro sobre quaisquer fatos ou circunstâncias específicos.

Planos de opções de ações para funcionários e planos de ações para funcionários.
Boletins informativos.
Em dezembro de 2010, o Parlamento suíço adotou uma Lei Federal sobre a Tributação de Planos de Ações e Planos de Ações de Empregados, que entrará em vigor em 1 de janeiro de 2013. A nova lei esclarece e simplifica vários aspectos da prática atual sobre remuneração baseada em ações. . Em particular, o novo ato define o evento tributável e estipula regras sobre a tributação de planos de opções de ações para funcionários e planos de ações de funcionários nos casos em que o empregado mudou de residência fiscal durante o período de tal plano. O novo ato também tem consequências para as obrigações do empregador em relação às autoridades fiscais, que serão especificadas por um novo decreto-lei. Espera-se que esta portaria entre em vigor em conjunto com o novo ato.
Esta atualização fornece um breve resumo do conteúdo do novo ato e aponta as conseqüências esperadas desta nova lei.
Tributação de planos de opções de ações para funcionários e planos de ações para funcionários.
O novo ato distingue entre planos de opções de ações para empregados qualificados e não qualificados e planos de participação de funcionários.
Os planos de opção de compra de ações e os planos de participação dos empregados qualificados são definidos no ato como ações do empregado (ou seja, ações, certificados participativos, ações cooperativas e participações semelhantes) e opções de ações do empregado. Esses incentivos de gerenciamento permitem um desconto em ações restritas e para um tratamento de parte da receita como ganho de capital livre de impostos.
Os planos de opção de compra de ações e planos de participação de empregados não qualificados são definidos como participações que fornecem apenas uma promessa de que o empregado receberá um montante de caixa específico no futuro (ou seja, não há direito sobre o patrimônio líquido, mas o pagamento em dinheiro reflete o preço da participação) & ndash; por exemplo, pagamentos de bônus ou ações fantasmas.
Sob o novo ato, a tributação das ações dos empregados corresponde à prática atual. As ações de empregados livres e restritas são tributadas na aquisição, e a renda que será tributada é o valor de mercado das ações menos o preço de compra mais baixo. Esse tratamento garante que qualquer aumento de capital após a alocação das ações do empregado seja tratado como um investimento livre de imposto de renda, e não como um componente de salário tributável. As ações restritas aos empregados se beneficiam de um desconto de 6% ao ano do valor de mercado (o período máximo de restrição e, portanto, o período máximo de desconto é de 10 anos).
Tributação de opções de ações para funcionários.
De acordo com a prática atual, as opções de ações para funcionários são tributadas no momento da concessão, no vesting ou no exercício.
Sob o novo ato, as opções de empregados são taxadas no exercício ou na concessão, dependendo do tipo de opção.
Se o exercício das opções de ações para empregados estiver restrito ou não estiverem listadas em uma bolsa de valores, as opções serão tributadas no exercício. Nesse caso, o lucro tributável é definido como a diferença entre o valor de mercado das ações e o preço de exercício.
Se as opções de ações dos funcionários puderem ser vendidas ou exercidas sem restrições e estiverem listadas em uma bolsa de valores, elas serão tributadas no momento da concessão. Nesse caso, o empregado será tributado sobre a diferença entre o valor de mercado da opção no momento da concessão e o preço de exercício.
Tributação de incentivos não qualificados.
Os benefícios de planos de opções de ações para funcionários não qualificados e planos de ações para funcionários não qualificados, como unidades de estoque restritas, são tributados quando recebidos pelo funcionário.
Actualmente, a tributação do chamado & # 39; importado & # 39; ou & # 39; exportado & # 39; planos de opções de ações para empregados e planos de ações para funcionários variam de cantão para cantão. O novo ato estabelece regras para o tratamento de casos em que o empregado, durante o programa de plano de opção de compra de ações, se muda para a Suíça ou deixa a Suíça. Um funcionário que tenha recebido opções de empregado em outro país e exerça essas opções na Suíça após a transferência (ou seja, depois de se tornar residente fiscal na Suíça) será tributado na Suíça na proporção do tempo gasto na Suíça durante todo o período. entre a compra e o vesting da opção (os chamados "pro-rata taxation & # 39;"). Alternativamente, se o empregado receber opções na Suíça e for residente no exterior no ponto de exercício, o empregador suíço é obrigado, de acordo com o novo ato, a reter o imposto de renda na Suíça. Esse imposto retido na fonte também é devido se o funcionário receber ações de outra empresa do grupo.
As regulamentações relativas à tributação de opções de ações de empregados importadas ou exportadas não são aplicáveis ​​para a importação ou exportação de outros instrumentos de participação (por exemplo, unidades de estoque restritas).
O tratamento previdenciário dos planos de opção de compra de ações e planos de participação de empregados e seus rendimentos na Suíça segue, em princípio, o tratamento tributário de tal receita. O empregador deve reter e transferir as contribuições para a segurança social para a autoridade competente.
No entanto, no caso de opções exportadas ou importadas, aplicam-se os acordos bilaterais de seguridade social. Normalmente, os funcionários estão sujeitos a apenas um sistema de seguro social por vez. Em particular, não há alocação pro rata internacional de renda.
O novo ato também introduz novas obrigações para os empregadores que oferecem esquemas de participação dos funcionários. Sob a prática atual, os empregadores devem cobrar o imposto retido na fonte e declarar a emissão e o lucro tributável dos planos de opção de ações e planos de ações do empregado no certificado de salário suíço, que é o ponto de partida para a tributação de renda. Além disso, o novo ato prevê uma obrigação de comunicação direta do empregador perante as autoridades fiscais: o empregador deve apresentar-lhes todas as informações e detalhes relevantes para a avaliação anual dos funcionários, o que pode entrar em conflito com certas obrigações de proteção de dados.
O novo ato não inclui disposições transitórias. Assim, após sua entrada em vigor, suas disposições serão aplicáveis ​​a todos os novos planos de opções de ações para funcionários e planos de ações para funcionários.
O novo acto harmoniza o tratamento fiscal dos regimes de participação dos trabalhadores e proporciona maior segurança jurídica em certos aspectos.
Além disso, as novas obrigações para os empregadores exigem uma administração centralizada de informações relacionadas a planos de opções de ações para funcionários e planos de participação de funcionários dentro das empresas do grupo. Em particular, o empregador deve monitorar a residência fiscal e o status fiscal dos funcionários, o que pode entrar em conflito com certas obrigações de proteção de dados.
Os materiais contidos neste site são apenas para fins de informação geral e estão sujeitos ao aviso legal.
A OIT é um serviço de atualização legal on-line premium para grandes empresas e escritórios de advocacia em todo o mundo. Conselheiros corporativos internos e outros usuários de serviços jurídicos, bem como parceiros jurídicos, qualificam-se para uma assinatura gratuita.

Estados Unidos: Tributação transfronteiriça de opções de ações.
As opções de ações são cada vez mais um componente significativo do pacote de remuneração de executivos internacionais. Existem armadilhas fiscais e oportunidades para empregadores e empregados, particularmente quando mais de uma jurisdição tributária está envolvida. Consequentemente, é importante que os empregadores e funcionários abordem os problemas desde o início. Além das alocações de imposto de renda para pessoas físicas, há outras implicações inesperadas, como a retenção do imposto de trabalho nos EUA, mesmo que o empregador seja uma empresa canadense, e o imposto potencial sobre imóveis para não-residentes. Algumas das principais questões que devem ser consideradas são as seguintes.
QUE TIPO DE OPÇÃO É ISSO?
Um funcionário precisa saber como as opções de ações serão caracterizadas pela legislação tributária dos EUA. Apesar de todas as opções de ações serem presumivelmente planejadas como incentivos, um tipo especial de opção é caracterizado como uma opção de ações de incentivo ("ISO") se atender a determinados requisitos legais. Um indivíduo que recebe tal opção não está sujeito ao imposto sobre a renda de compensação quando a opção é concedida ou exercida. Quando o destinatário vende as ações, o beneficiário será tributado a taxas de ganho de capital de longo prazo sobre o ganho, assumindo uma venda qualificada. Em contrapartida, o recebedor de uma opção de compra de ações não estatutária ("NQSO") é tributado sobre a receita de remuneração no ano em que a opção é exercida. A remuneração tributável é um valor igual à diferença entre o preço de exercício e o valor justo de mercado das ações na data do exercício. Depois que um NQSO é exercido e o estoque é adquirido, o estoque é tratado para fins fiscais como um investimento pelo empregado. Se a ação se valorizar após a data do exercício, o empregado poderá vender a ação e pagar o imposto sobre o ganho de capital resultante.
ONDE ESTOU SUJEITA A IMPOSTOS?
Os residentes e cidadãos dos EUA são tributados em sua renda mundial. Os não residentes que possuem NQSOs e se mudam para os Estados Unidos são tributáveis ​​sobre o valor total da renda da opção, se as opções forem exercidas enquanto os residentes dos EUA estiverem. Se um indivíduo que não for cidadão dos EUA for um não residente dos Estados Unidos no momento do exercício de um NQSO, o não-residente estará isento do imposto dos EUA sobre a parcela da renda da opção atribuível a serviços prestados enquanto estiver fisicamente fora do país. Estados. Tal indivíduo pode, no entanto, estar sujeito ao imposto sobre rendimentos dos Estados Unidos atribuível a serviços realizados nos Estados Unidos. A alocação de renda de opções entre fontes dos Estados Unidos e estrangeiras pode ser baseada no número de dias que o indivíduo trabalhou nos Estados Unidos em comparação com o número de dias que o indivíduo trabalhou fora dos Estados Unidos durante o período relevante. É importante para um executivo internacional manter um registro cuidadoso de onde ele está diariamente e se cada dia é um dia de trabalho ou um dia de folga. É também importante que os empregadores cumpram os requisitos fiscais do trabalho dos EUA. Eles se aplicam a empregadores estrangeiros e norte-americanos.
Um indivíduo que está sujeito a impostos em mais de um país ou que se desloca de um país para outro pode enfrentar dupla tributação se as leis tributárias dos países não harmonizarem a tributação de opções. O evento tributável e, portanto, o momento da tributação, pode não ser o mesmo ou créditos fiscais podem não estar disponíveis. Por exemplo, se um cidadão dos EUA que reside e trabalha no país estrangeiro recebe e exerce NQSOs de empresas estrangeiras, os EUA tributam a receita da opção (sujeito à exclusão de receita de ganho estrangeiro). Se o País Estrangeiro não taxar a renda da opção até que o cidadão dos EUA venda a ação quatro anos depois, enquanto ainda residente do País Estrangeiro, haverá um descompasso entre o momento e os valores e os tipos de renda sujeitos a impostos. Os benefícios potenciais de créditos fiscais estrangeiros podem ser perdidos.
O IMPOSTO DE PROPRIEDADE DOS EUA SERÁ APLICADO?
O valor justo de mercado das opções de ações em uma empresa dos EUA está incluído no patrimônio tributável de um falecido. Se o indivíduo for cidadão dos EUA, o valor justo de mercado da propriedade mundial do indivíduo estará sujeito ao imposto sobre a propriedade. Um indivíduo que não seja cidadão dos EUA ou residente nos EUA está sujeito ao imposto predial americano sobre apenas os ativos dos EUA. As opções para adquirir ações em uma empresa dos EUA são consideradas pelo Internal Revenue Service como sendo uma propriedade situs dos EUA sujeita a impostos. Pode haver incompatibilidades de tributação para um indivíduo e sua propriedade como resultado.
Antes de adotar um plano de opção de compra de ações, o empregador deve considerar as implicações fiscais para todos os funcionários. Os planos podem ser projetados para acomodar as necessidades de empresas internacionais e seus executivos internacionais. Indivíduos que recebem opções de ações devem considerar as possíveis implicações fiscais nos EUA e no exterior ao decidir quando exercitar as opções.
O conteúdo deste artigo destina-se a fornecer um guia geral sobre o assunto. Aconselhamento especializado deve ser procurado sobre suas circunstâncias específicas.
Para imprimir este artigo, tudo que você precisa é ser registrado na Mondaq.
Clique para entrar como um usuário existente ou registre-se para poder imprimir este artigo.

No comments:

Post a Comment