Sunday 18 March 2018

Opções de ações de política da tsxv


Canadá: A TSX Venture Exchange implementa alterações à política de opções de ações de incentivo.


Conexões na empresa.


Em 8 de maio de 2013, a TSX Venture Exchange (a "TSXV") implementou emendas à Política 4.4 - Opções de Ações de Incentivo ("Política 4.4") 1, que são efetivadas imediatamente. A maioria das alterações esclarece e fornece orientações sobre os requisitos e procedimentos existentes. No entanto, algumas das alterações contêm novas políticas, incluindo políticas que permitem a concessão de opções para organizações de caridade, e a extensão das opções se expirar durante um "período de blackout". Há também novas políticas relacionadas aos requisitos de aprovação dos acionistas e da TSXV. As principais alterações são descritas abaixo.


Concessão de Opções para Organizações de Caridade Elegíveis.


Os emissores podem agora conceder opções de ações a organizações beneficentes elegíveis ("Opções de caridade"), sujeitas a certas condições. Anteriormente, as Opções de Caridade só podiam ser concedidas antes ou em conexão com a oferta pública inicial de um emissor de acordo com a Política 4.7 - Opções de Caridade em Conexão com um IPO ("Política 4.7").


O número total de Opções de Caridade concedidas e em circulação não pode exceder 1% das ações emitidas do emissor a qualquer momento. Esta limitação de 1% inclui quaisquer opções concedidas a organizações beneficentes qualificadas de acordo com a Política 4.7 (as "Cláusulas de Limitação").


Uma Opção de Caridade concedida de acordo com a Política 4.4 pode conter disposições antidiluição para cobrir distribuições como desdobramentos ou consolidações, reclassificações de ações ou pagamento de dividendos em ações. No entanto, os termos e condições de uma Opção de Caridade não podem ser alterados ou sujeitos a alterações após sua concessão, exceto para dar efeito a tais disposições antidiluição ou para prever o cancelamento da Opção de Caridade, a fim de permitir ao emissor cumprir as Cláusulas de Limitação.


As Opções de Caridade devem expirar depois de (i) uma data não superior a 10 anos da data de concessão, e (ii) 90 dias após o titular da Opção de Caridade deixar de ser uma organização beneficente elegível.


Extensão da opção se expirar durante um "período de blackout"


A TSXV formalizou sua prática existente de permitir que planos de opções de ações contenham uma provisão que permita a extensão automática para a data de expiração de uma opção de ações, se tal data de vencimento cair dentro de um "período de blackout". A data de vencimento de quaisquer opções de ações afetadas pode ser estendida em até 10 (dez) dias úteis após o vencimento do período de blecaute.


Para se qualificar para a prorrogação automática de uma opção de compra de ações, o emissor deve ter formalmente imposto o período de blackout de acordo com suas políticas internas de negociação, resultantes da existência de informações relevantes não divulgadas. A política deve prever que o período de blackout expire após a divulgação geral das informações relevantes não divulgadas. Se um emissor não tiver imposto formalmente um período de blackout, a data de expiração das opções não será automaticamente estendida sob quaisquer circunstâncias.


Por fim, a extensão automática das opções não será permitida quando o oponente ou o emissor estiver sujeito a uma ordem de cessação de negociação (ou ordem similar nos termos das leis de valores mobiliários) em relação aos títulos do emissor.


Requisitos de Aprovação do Acionista.


A política 4.4 foi substancialmente reformulada para esclarecer os requisitos de aprovação dos acionistas aplicáveis ​​aos planos de opções de ações, subsídios e emendas.


Um plano de opção de número fixo (um "Plano Fixo") que, juntamente com todos os planos ou concessões de opções de ações estabelecidos anteriormente pelo emissor, poderia resultar a qualquer momento no número de ações listadas reservado para emissão em opções de ações. Exceder 10% das ações emitidas e em circulação à data da implementação do Plano Fixo, deve receber aprovação dos acionistas no momento em que o Plano Fixo será implementado ou alterado. Um Plano Fixo que, juntamente com outros planos ou concessões de opções de ações previamente estabelecidos pelo emissor, não poderia resultar a qualquer momento no número de ações listadas reservadas para emissão em opções de compra superiores a 10% das ações emitidas e em circulação. na data de implementação do plano (a "


A conexão de conformidade.


Companhia pública. Empresa em conformidade.


Alterações à Política TSXV - Stock Options.


A TSX Venture Exchange publicou um boletim que descreve suas alterações à Política 4.4 - Opções de Ações de Incentivo.


Os principais aspectos das alterações incluem:


Concessão de Opções para Organizações de Caridade Elegíveis (seção 3.13) Extensão da Opção se Expirar durante um “Período de Blackout” (seção 3.8) Requisitos de Aprovação dos Acionistas (seção 3.9 e 3.10) Aprovação TSXV para Emendas aos Planos (seção 4.1) Formulário atualizado 4G.


As alterações entram em vigor imediatamente e você pode encontrar o boletim completo AQUI.


O futuro é.


Da inteligência artificial aos carros autônomos e aos insights e previsões baseadas em dados, o futuro está se desdobrando diante de nossos olhos. É por isso que o TMX evoluiu para muito mais do que um operador de troca. Somos um poderoso ecossistema de mercados e ferramentas projetados para suportar as diversas necessidades e metas de negócios e investidores globais. E sabendo que as maiores ideias de amanhã podem vir de qualquer lugar, estamos facilitando o desenvolvimento de novas formas ousadas de impulsionar o crescimento no Canadá e no mundo todo.


Ideias não conhecem fronteiras. Nem os investidores devem.


40% do nosso volume diário de transações vem de fora do Canadá e somos um dos principais destinos do capital global.


Empresas de todos os tamanhos têm idéias visionárias.


Temos um ecossistema altamente eficaz para ajudar as empresas em estágio inicial a crescer, graduando as empresas a uma taxa 7 vezes maior do que a nossa concorrente de câmbio mais próxima.


As grandes ideias de amanhã precisam de financiamento mais rápido.


O acesso ao capital é mais sensível ao tempo do que nunca, por isso oferecemos requisitos de listagem personalizados e de "tamanho adequado" e trabalhamos diretamente com os candidatos para ajudar a reduzir os obstáculos.


A ruptura é o novo.


Com base em uma história de inovações no mercado, continuamos a explorar e desenvolver as novas tecnologias e os modelos de mercado transformadores que serão lançados no futuro e no futuro.


Não importa se você busca crescimento de portfólio ou financiamento para sua próxima grande ideia, a TMX oferece acesso aos mercados de capitais do Canadá, um dos mercados de capital mais confiáveis ​​e eficientes do mundo, projetado para desbloquear oportunidades no Canadá e no mundo todo.


Dados inovadores, acionáveis ​​e análises poderosas para ajudar empresas e investidores a tomar decisões mais inteligentes e rápidas para aproveitar as oportunidades de investimento.


Construindo as ferramentas para transformar como as empresas crescem e os investimentos são feitos. Colaboramos com organizações líderes mundiais para enfrentar as barreiras ao crescimento, desenvolver melhores tecnologias de mercado e projetar os mercados de amanhã.


Direitos autorais & copy; 2018 TSX Inc. Todos os direitos reservados.


O TMX Group Limited e suas afiliadas não endossam nem recomendam quaisquer valores mobiliários emitidos por quaisquer empresas identificadas ou vinculadas através deste site. Por favor, procure aconselhamento profissional para avaliar valores mobiliários específicos ou outro conteúdo deste site. Todo o conteúdo (incluindo quaisquer links para sites de terceiros) é fornecido apenas para fins informativos (e não para fins de negociação), e não se destina a fornecer aconselhamento legal, contábil, fiscal, de investimento, financeiro ou outro e não deve ser confiável para tal conselho. As opiniões, opiniões e conselhos de terceiros refletem os dos autores individuais e não são endossados ​​pelo TMX Group Limited ou suas afiliadas. O TMX Group Limited e suas afiliadas não prepararam, revisaram ou atualizaram o conteúdo de terceiros neste site ou o conteúdo de quaisquer sites de terceiros, e não assumem nenhuma responsabilidade por tais informações.


Canadá: Emendas à Política de Câmbio da TSX Venture 4.4. Opções de ações de incentivo.


Em 8 de maio de 2013, a TSX Venture Exchange (TSXV) implementou emendas à Política 4.4 - Opções de Ações de Incentivo (Política 4.4). As alterações pretendem esclarecer e fornecer orientações sobre os requisitos e procedimentos existentes; no entanto, outras alterações constituem novas políticas. Em conexão com as emendas à Política 4.4, o TSXV também fez pequenas emendas correspondentes à Política 4.7 - Opções de Caridade em conexão com um IPO (Política 4.7) e Formulário G - Formulário Resumido - Opções de Ações por Incentivo. Este boletim fornece um resumo de certas alterações significativas à Política 4.4.


Resumo de certas alterações significativas à política 4.4.


Planos de múltiplas opções.


A seção 2.2 (c) da Política 4.4 agora prevê que o TSXV reconhece que pode haver circunstâncias em que é necessário ou prudente para um emissor ter mais de um plano de opção de ações em vigor ao mesmo tempo. Quando um emissor possui mais de um plano de opção de compra de ações ou outorgou opções de ações fora de seu plano de opção de compra de ações, as limitações estabelecidas na Política 4.4 sobre o número máximo de opções que podem ser concedidas se aplicam a todos os planos e concessões de opções de ações quando tomadas. o agregado. Além disso, a Política 4.4 agora esclarece que um emissor pode não ter tanto um plano de opções de material rodante quanto um plano de opções de ações numéricas fixas em vigor ao mesmo tempo se, quando tomadas em conjunto, o número de ações reservadas para emissão sob ambos os planos poderia exceder o limite de 10% estabelecido na Política 4.4.


Preço Mínimo de Exercício.


A Seção 3.6 da Política 4.4 agora prevê que se uma opção for concedida por um emissor recém-listado, ou por um emissor que tenha sido recolhido para negociação após uma suspensão ou parada, o emissor deve esperar até que um mercado satisfatório seja estabelecido antes de definir o exercício. preço e concessão da opção. Em geral, o TSXV não considerará que um mercado satisfatório foi estabelecido até que pelo menos 10 dias de negociação tenham decorrido desde a data da listagem ou o dia em que a negociação recomeça.


Condições / Provisões a serem Incluídas nos Planos de Opção de Ações.


A política 4.4 foi emendada para esclarecer que, para opções de ações concedidas a funcionários, consultores ou funcionários de empresas administradoras, é de responsabilidade do emissor e do segurado garantir e confirmar que o oponente é um empregado, consultor ou funcionário da empresa gestora. Além disso, as alterações também prevêem que qualquer coisa que não exceda um período de 12 meses seria um período de tempo razoável para a expiração de opções concedidas a um candidato que deixe de ser um diretor, funcionário, consultor ou funcionário da empresa gestora do emissor.


Periodo de escuridão.


A política 4.4 agora prevê que um plano de opção de ações pode conter uma provisão para a extensão automática para a data de expiração de uma opção se tal data de expiração cair dentro de um período (Blackout Period) durante o qual um emissor proíbe uma opção de exercer suas opções de ações. Em tais circunstâncias, os seguintes requisitos são aplicáveis:


O Blackout Period deve ser formalmente imposto pelo emissor de acordo com uma política interna de negociação como resultado da existência de informações relevantes não divulgadas. O Período de Blecaute deve expirar após a divulgação geral das informações relevantes não divulgadas. A data de vencimento das opções de estoque afetadas pode ser estendida para no máximo 10 dias úteis após o vencimento do Período de bloqueio. A extensão automática não será permitida quando o oponente ou o emissor estiver sujeito a um cessar de comércio ou a um pedido semelhante.


Aprovação dos Acionistas para Planos, Subsídios e Emendas.


As emendas à Política 4.4 estabelecem que um plano de opção de ações de número fixo que, juntamente com todos os outros planos ou concessões previamente estabelecidos pelo emissor, poderia resultar a qualquer momento no número de ações listadas reservadas para emissão superior a 10% das ações. as ações emitidas na data de implementação do plano de opção de compra de ações devem receber aprovação dos acionistas no momento em que o plano será implementado e quando o número de ações reservadas para emissão de acordo com o plano for alterado.


Além disso, um plano de número fixo que, juntamente com todos os outros planos ou concessões previamente estabelecidos pelo emissor, não poderia resultar a qualquer momento no número de ações listadas reservadas para emissão sob o plano excedendo 10% das ações emitidas. ações na data de implementação do plano ("


A TSX Venture Exchange implementa emendas à Política de Opções de Ações de Incentivo.


Em 8 de maio de 2013, a TSX Venture Exchange (a TSXV & rdquo;) implementou emendas à Política 4.4 & ndash; Opções de Ações de Incentivo (& ldquo; Política 4.4 & rdquo;) 1 que são efetivas imediatamente. A maioria das alterações esclarece e fornece orientações sobre os requisitos e procedimentos existentes. No entanto, algumas das alterações contêm novas políticas, incluindo políticas que permitem a concessão de opções para organizações de caridade, e a extensão das opções, se expirar durante um período de blackout & rdquo ;. Há também novas políticas relacionadas aos requisitos de aprovação dos acionistas e da TSXV. As principais alterações são descritas abaixo.


Concessão de Opções para Organizações de Caridade Elegíveis.


Os emissores agora podem conceder opções de ações a organizações de caridade elegíveis ("Opções de caridade"), sujeitas a certas condições. Anteriormente, as Opções de Caridade só podiam ser concedidas antes ou em conexão com a oferta pública inicial de um emissor nos termos da Política 4.7 & ndash; Opções de caridade em conexão com um IPO (& ldquo; Política 4.7 & rdquo;).


O número total de Opções de Caridade concedidas e em circulação não pode exceder 1% das ações emitidas do emissor a qualquer momento. Esta limitação de 1% inclui quaisquer opções concedidas a organizações beneficentes qualificadas de acordo com a Política 4.7 (as "Disposições de Limitação").


Uma Opção de Caridade concedida de acordo com a Política 4.4 pode conter disposições antidiluição para cobrir distribuições como desdobramentos ou consolidações, reclassificações de ações ou pagamento de dividendos em ações. No entanto, os termos e condições de uma Opção de Caridade não podem ser alterados ou sujeitos a alterações após sua concessão, exceto para dar efeito a tais disposições antidiluição ou para prever o cancelamento da Opção de Caridade, a fim de permitir ao emissor cumprir as Cláusulas de Limitação.


As Opções de Caridade devem expirar depois de (i) uma data não superior a 10 anos da data de concessão, e (ii) 90 dias após o titular da Opção de Caridade deixar de ser uma organização beneficente elegível.


Extensão da opção se expirar durante um período de blackout & ldquo;


A TSXV formalizou sua prática existente de permitir que os planos de opções de ações contenham uma provisão que permita a extensão automática para a data de expiração de uma opção de ações, se tal data de vencimento estiver dentro de um período de blackout & quot. A data de vencimento de quaisquer opções de ações afetadas pode ser estendida em até 10 (dez) dias úteis após o vencimento do período de blecaute.


Para se qualificar para a prorrogação automática de uma opção de compra de ações, o emissor deve ter formalmente imposto o período de blackout de acordo com suas políticas internas de negociação, resultantes da existência de informações relevantes não divulgadas. A política deve prever que o período de blackout expire após a divulgação geral das informações relevantes não divulgadas. Se um emissor não tiver imposto formalmente um período de blackout, a data de expiração das opções não será automaticamente estendida sob quaisquer circunstâncias.


Finalmente, a extensão automática das opções não será permitida quando o oponente ou o emissor estiver sujeito a uma ordem de cessação de negociação (ou ordem similar nos termos das leis de valores mobiliários) em relação aos títulos do emissor.


Requisitos de Aprovação do Acionista.


A política 4.4 foi substancialmente reformulada para esclarecer os requisitos de aprovação dos acionistas aplicáveis ​​aos planos de opções de ações, subsídios e emendas.


Um plano de opção de número fixo (“Plano Fixo”) que, juntamente com todos os planos ou concessões de opções de ações previamente estabelecidos pelo emissor, poderia resultar a qualquer momento no número de ações listadas reservado para emissão em opções de ações. Exceder 10% das ações emitidas e em circulação à data da implementação do Plano Fixo, deve receber aprovação dos acionistas no momento em que o Plano Fixo deverá ser implementado ou alterado. Um Plano Fixo que, em conjunto com outros planos ou concessões de opções de ações previamente estabelecidos pelo emissor, não poderia resultar em qualquer momento no número de ações listadas reservadas para emissão em opções de ações que excedam 10% das ações emitidas e A data de implementação do plano (a & lt; 10% de Plano Fixo) não exige a aprovação dos acionistas no momento em que o & lt; 10% do Plano Fixo deva ser implementado ou alterado, sujeito a certas exceções estabelecidas na Política 4.4. .


A & ldquo; rolando & rdquo; O plano de opção de compra de ações (“Rolling Plan”) deve receber a aprovação dos acionistas no momento em que o plano será implementado, bem como a aprovação subsequente dos acionistas em cada assembleia geral anual do emissor.


O TSXV geralmente exigirá a aprovação dos acionistas de qualquer alteração em um plano de opção de ações que não seja um & lt; 10% Plano Fixo, exceto emendas para corrigir erros tipográficos ou esclarecer disposições existentes que não alterem o escopo, a natureza e a intenção de tais disposições. . As alterações em qualquer uma das seguintes disposições de um plano de opção de compra de ações estarão sujeitas à aprovação dos acionistas:


pessoas elegíveis para receber opções no âmbito do plano; o número ou percentual máximo, conforme o caso, das ações que possam ser reservadas de acordo com o plano de emissão, de acordo com o exercício das opções de compra de ações; as limitações do plano quanto ao número de opções que podem ser concedidas a uma pessoa ou a qualquer categoria de pessoas (como, por exemplo, insiders de um emissor); o método de determinação do preço de exercício das opções; o prazo máximo de opções; e as disposições de caducidade e rescisão aplicáveis ​​às opções.


Sujeito a certas exigências descritas abaixo, o TSXV geralmente permitirá que o plano novo ou alterado seja implementado antes de a aprovação necessária dos acionistas ter sido obtida e geralmente permitirá ao emissor outorgar opções sob o plano de opção de compra de ações novo ou alterado, desde que , que o emissor também obtenha a aprovação específica dos acionistas para tais subvenções e, de outra forma, atende aos requisitos da Política 4.4 em relação ao plano de opção de compra de ações e às outorgas de opção.


A aprovação dos acionistas para a implementação ou alteração de um plano de opção de compra de ações ou a outorga ou alteração de opções poderá ser dada em assembléia de acionistas após a implementação ou alteração do plano ou concessão ou alteração de opções, desde que: (i ) no caso de um plano novo ou alterado, nenhuma opção concedida sob o plano novo ou alterado é exercida; e (ii) no caso de outorga ou alteração de opções, as opções não são exercidas antes da assembleia e todas as informações relevantes relativas às aprovações buscadas foram divulgadas integralmente aos acionistas antes da assembléia. A aprovação dos acionistas deve ser obtida o mais tardar no início da próxima reunião anual de acionistas do emissor e 12 meses a partir da implementação ou alteração do plano ou da concessão ou alteração da opção.


Se a aprovação necessária dos acionistas não for obtida: (i) no caso de um novo plano, o novo plano e todas as opções concedidas nesse sentido serão rescindidos; (ii) no caso de um plano alterado, o plano alterado será rescindido (o emissor reverterá para seu plano existente) e quaisquer opções que foram concedidas sob o plano alterado que não poderiam ter sido concedidas sob o plano existente serão encerradas; (iii) no caso de outorga de opção, as opções concedidas serão encerradas; e (iv) no caso de uma alteração de opções, a emenda não terá força e efeito.


A circular de informações do emissor a ser fornecida aos acionistas a respeito de uma assembléia de acionistas na qual a aprovação de um plano de opção de compra de ações ou a concessão ou alteração de uma opção de compra de ações deve divulgar os detalhes do plano ou a opção concessão ou alteração em detalhes suficientes para permitir que os acionistas formem um julgamento fundamentado sobre a aceitabilidade do plano ou da concessão ou alteração de opção. A Política 4.4 também define o tipo de divulgação que deve ser incluída na circular de informações do emissor, incluindo um requisito para divulgar o método para determinar o preço de exercício das opções.


De acordo com as novas exigências, aprovação de acionistas desinteressados ​​também deve ser obtida para planos de opção de ações onde o número total de ações reservadas para emissão sob opções de ações concedidas a insiders (como um grupo) exceda 10% das ações emitidas e em circulação, e O número de opções concedidas a uma única pessoa (incluindo empresas totalmente detidas por essa pessoa) dentro de um período de 12 meses excede 5% das ações emitidas e em circulação. Caso seja necessária a aprovação desinteressada dos acionistas, as identidades dos insiders aplicáveis, o número de opções detidas por cada insider, o preço de exercício atual e o preço de exercício proposto podem ser obrigados a ser divulgados na circular de informações do emissor.


Aprovação TSXV para alterações de planos.


Atualmente, os emissores devem receber a aceitação TSXV de todos os planos de opção de ações no momento da instituição do plano e, no caso de um Plano Circulante, a cada ano subsequente. A aceitação da TSXV agora também é necessária para qualquer alteração em um plano de opção de ações. Quando a aprovação dos acionistas para um plano de opção de compra de ações ou alteração de um plano de opção de compra de ações for necessária, a aceitação do plano de opção de compra de ações pelo TSXV estará condicionada ao fato de o emissor fornecer evidência da aprovação necessária do acionista.


Arquivado em.


Marcado com.


Artigos populares desta firma.


Tribunal de Apelação mantém decisão no caso de negligência criminal de Kazenelson *


Reclamação de Direitos Humanos sobre o “Chief Wahoo” (Cleveland Indians) Logo a seguir - Atualização sobre Lei de Logotipos Esportivos Controversos *


Terceiro Ataque à Lei de Construção de Ontário - Confiança Considerada em Falência *


Amor Patentado: Nossa Seleção de Inovações para o Romântico no Coração *


Tecnologia Legal e a Indústria de Serviços Jurídicos em Mudança - Atualização Semanal - 6 de fevereiro de 2018 *


Se você gostaria de saber como a Lexology pode impulsionar sua estratégia de marketing de conteúdo, por favor, envie um e-mail para inquiries @ lexology.


Hubs de tópico relacionados.


Lexology Navigator Q & amp; A.


Compare jurisdições: Cartéis.


Bibliotecário, Divisão Jurídica do Grupo.


O Banco Padrão da África do Sul Limited.


& quot; Considero a Lexology altamente relevante e registrei outras empresas para as quais forneço um serviço de biblioteca para receber a Lexology, pois acho que é um recurso legal que vale muito a pena. & Quot;


Emendas à Política TSX Venture Exchange 4.4. Opções de ações de incentivo.


Em 8 de maio de 2013, a TSX Venture Exchange (TSXV) implementou emendas à Política 4.4 - Opções de Ações de Incentivo (Política 4.4). As alterações pretendem esclarecer e fornecer orientações sobre os requisitos e procedimentos existentes; no entanto, outras alterações constituem novas políticas. Em conexão com as emendas à Política 4.4, o TSXV também fez pequenas emendas correspondentes à Política 4.7 - Opções de Caridade em conexão com um IPO (Política 4.7) e Formulário G - Formulário Resumido - Opções de Ações por Incentivo. Este boletim fornece um resumo de certas alterações significativas à Política 4.4.


Resumo de certas alterações significativas à política 4.4.


A seção 2.2 (c) da Política 4.4 agora prevê que o TSXV reconhece que pode haver circunstâncias em que é necessário ou prudente para um emissor ter mais de um plano de opção de ações em vigor ao mesmo tempo. Quando um emissor possui mais de um plano de opção de compra de ações ou outorgou opções de ações fora de seu plano de opção de compra de ações, as limitações estabelecidas na Política 4.4 sobre o número máximo de opções que podem ser concedidas se aplicam a todos os planos e concessões de opções de ações quando tomadas. o agregado. Além disso, a Política 4.4 agora esclarece que um emissor pode não ter tanto um plano de opções de material rodante quanto um plano de opções de ações numéricas fixas em vigor ao mesmo tempo se, quando tomadas em conjunto, o número de ações reservadas para emissão sob ambos os planos poderia exceder o limite de 10% estabelecido na Política 4.4.


A Seção 3.6 da Política 4.4 agora prevê que se uma opção for concedida por um emissor recém-listado, ou por um emissor que tenha sido recolhido para negociação após uma suspensão ou parada, o emissor deve esperar até que um mercado satisfatório seja estabelecido antes de definir o exercício. preço e concessão da opção. Em geral, o TSXV não considerará que um mercado satisfatório foi estabelecido até que pelo menos 10 dias de negociação tenham decorrido desde a data da listagem ou o dia em que a negociação recomeça.


Condições / Provisões a serem Incluídas nos Planos de Opção de Ações.


A política 4.4 foi emendada para esclarecer que, para opções de ações concedidas a funcionários, consultores ou funcionários de empresas administradoras, é de responsabilidade do emissor e do segurado garantir e confirmar que o oponente é um empregado, consultor ou funcionário da empresa gestora. Além disso, as alterações também prevêem que qualquer coisa que não exceda um período de 12 meses seria um período de tempo razoável para a expiração de opções concedidas a um candidato que deixe de ser um diretor, funcionário, consultor ou funcionário da empresa gestora do emissor.


A política 4.4 agora prevê que um plano de opção de ações pode conter uma provisão para a extensão automática para a data de expiração de uma opção se tal data de expiração cair dentro de um período (Blackout Period) durante o qual um emissor proíbe uma opção de exercer suas opções de ações. Em tais circunstâncias, os seguintes requisitos são aplicáveis:


O Blackout Period deve ser formalmente imposto pelo emissor de acordo com uma política interna de negociação como resultado da existência de informações relevantes não divulgadas. O Período de Blecaute deve expirar após a divulgação geral das informações relevantes não divulgadas. A data de vencimento das opções de estoque afetadas pode ser estendida para no máximo 10 dias úteis após o vencimento do Período de bloqueio. A extensão automática não será permitida quando o oponente ou o emissor estiver sujeito a um cessar de comércio ou a um pedido semelhante.


Aprovação dos Acionistas para Planos, Subsídios e Emendas.


As emendas à Política 4.4 estabelecem que um plano de opção de compra de ações em número fixo que, juntamente com todos os planos ou concessões previamente estabelecidos pelo emissor, poderia resultar a qualquer momento no número de ações listadas reservadas para emissão superior a 10% das ações emitidas. As ações na data da implementação do plano de opção de compra de ações devem receber aprovação dos acionistas no momento em que o plano será implementado e quando o número de ações reservadas para emissão de acordo com o plano for alterado.


Além disso, um plano de número fixo que, juntamente com todos os outros planos ou concessões previamente estabelecidos pelo emissor, não poderia resultar em qualquer momento no número de ações listadas reservadas para emissão sob o plano excedendo 10% das ações emitidas. na data de implementação do plano (& lt; 10% de Plano Fixo & rdquo;) não requer aprovação dos acionistas no momento em que o plano deve ser implementado ou emendado, a menos que seja necessária uma aprovação desinteressada dos acionistas conforme a Política 4.4.


Os planos de opção de compra de ações devem receber aprovação dos acionistas no momento em que o plano será implementado e anualmente a partir de então na assembleia geral anual do emissor. Caso o emissor não obtenha a aprovação anual dos acionistas para um plano contínuo, o TSXV esperaria que o emissor substituísse imediatamente o plano existente por um & lt; 10% do Plano Fixo com termos que não exigem aprovação dos acionistas.


Geralmente, o TSXV exigirá que qualquer alteração em um plano de opção de ações que não seja um & lt; 10% Plano Fixo esteja sujeita à aprovação dos acionistas como condição para a aceitação da alteração pelo TSXV. As emendas à Política 4.4 estabelecem uma lista de emendas que exigiriam a aprovação dos acionistas.


Se um emissor exigir a aprovação dos acionistas para um plano novo ou alterado, a aceitação do plano pela TSXV estará condicionada à obtenção da aprovação necessária dos acionistas. O TSXV geralmente permitirá que o plano novo ou alterado seja implementado antes de a aprovação necessária dos acionistas ter sido obtida. Além disso, o TSXV geralmente permitirá que o emissor conceda opções sob o plano novo ou alterado antes que a aprovação necessária tenha sido obtida, desde que o emissor também obtenha a aprovação específica dos acionistas para tais concessões e cumpra os requisitos aplicáveis ​​da Política 4.4 . Essa aprovação deve ser separada e separada da aprovação dos acionistas para o plano novo ou alterado.


Quando a aprovação dos acionistas não for obtida: (i) no caso de um novo plano, o novo plano e todas as opções concedidas nesse sentido serão rescindidos; (ii) no caso de um plano alterado, o plano alterado será rescindido (e o emissor reverterá para o seu plano existente) e quaisquer opções concedidas nos termos do plano alterado serão encerradas; (iii) no caso de outorga de opção, as opções concedidas serão encerradas; e (iv) no caso de uma alteração de opções, a emenda não terá força e efeito.


Quando for necessária a aprovação dos acionistas, a circular de informações a ser fornecida aos acionistas a respeito de uma reunião na qual a aprovação do plano de opção de compra de ações ou a concessão ou alteração de uma opção será solicitada, deve divulgar os detalhes do plano ou a opção concessão ou alteração com detalhes suficientes para permitir que os acionistas formem um julgamento fundamentado sobre a aceitabilidade do plano ou opção de concessão ou alteração. As emendas à Política 4.4 estabelecem que a divulgação de um novo plano deve incluir, sem limitação: (i) uma descrição das pessoas elegíveis para receber opções sob o plano; (ii) o número máximo ou percentual de ações que podem ser reservadas; (iii) as limitações do plano quanto ao número de opções que podem ser concedidas a uma pessoa ou categoria de pessoas; (iv) o método para determinar o preço de exercício; (v) o prazo máximo das opções; e (vi) as disposições de caducidade e rescisão. Além disso, quando é necessária a aprovação desinteressada dos acionistas, as pessoas que não podem votar e o número de ações com direito a voto que detêm devem ser divulgadas na circular de informações.


A aprovação inicial dos acionistas não será exigida quando: (i) um plano de opção de compra de ações foi implementado por um emissor antes da listagem no TSXV; (ii) o emissor arquiva um prospecto de oferta pública inicial em conjunto com um pedido de listagem; e (iii) o emissor divulgou os detalhes do plano e as opções existentes no prospecto.


Por fim, a Política 4.4 agora esclarece que os emissores devem receber a aceitação da TSXV de qualquer alteração em um plano de opção de compra de ações.


Aprovação do acionista desinteressado.


As emendas à Política 4.4 agora prevêem que a aprovação de acionistas desinteressados ​​deve ser obtida quando qualquer concessão de opção de ações individuais resultaria em qualquer uma das limitações relativas a subsídios para insiders ou a uma pessoa excedida se o plano não permitir que esses limites sejam excedidos . Além disso, as alterações à Política 4.4 indicam que, para efeitos destas limitações, opções detidas por um insider em qualquer momento que foram concedidas a essas pessoas antes de se tornarem insider são consideradas opções concedidas a um insider independente do fato de que a pessoa não era uma pessoa privilegiada no momento da concessão.


As emendas à Política 4.4 também prevêem que, quando uma concessão de opção resultaria nas limitações relativas a subsídios para insiders ou qualquer pessoa sendo excedida, ou quando houvesse uma alteração nas opções de ações detidas por um insider que diminuísse o preço de exercício da opção. opção, ou quando uma concessão exigir a aprovação do acionista nos termos da seção 3.9 (e) da Política 4.4, tal aprovação de acionista não pode ser uma aprovação geral ou não específica. A circular de informações deve divulgar os detalhes da concessão ou alteração com detalhes suficientes para permitir que os acionistas formem um julgamento fundamentado sobre a proposta de concessão ou alteração. Por exemplo, para uma alteração que diminua o preço de exercício de uma opção detida por um insider, a divulgação deve incluir, sem limitação, a identidade do insider, o número de opções detidas pelo insider, o preço de exercício atual e o exercício proposto preço.


Opções para Organizações de Caridade Elegíveis.


A política 4.4 agora permite que um emissor conceda opções para “organizações de caridade elegíveis”. (conforme definido na Política 4.7) subseqüente à listagem. Antes das emendas à Política 4.4, as políticas da TSXV só permitiam tais concessões antes ou em conexão com a oferta pública inicial do emissor. O número total de opções concedidas e em circulação para organizações de caridade elegíveis & rdquo; não deve exceder 1% das ações emitidas do emissor a qualquer momento, conforme calculado imediatamente após a concessão. Esta limitação inclui todos os subsídios da Política 4.7. Opções concedidas a organizações de caridade elegíveis & rdquo; A Política 4.4 será incluída dentro das limitações de opção estabelecidas na seção 2.2 (a) da Política 4.4. Em contraste, opções concedidas a organizações de caridade elegíveis & rdquo; sob a Política 4.7 não serão incluídos dentro de tais limitações de opção.


Arquivado em.


Marcado com.


Artigos populares desta firma.


Tribunal concede ao comprador de ativos Leeway com ofertas de emprego | O espaço de RH *


“O direito de ser esquecido”: existem duas solitudes em Quebec e no resto do Canadá? *


Projeto de lei 148: mudanças nas licenças existentes e novos tipos de licença para funcionários do Ontário *


Tribunais administrativos e revisão judicial *


Julgamento sumário & amp; determinação de um problema antes do julgamento *


Se você gostaria de saber como a Lexology pode impulsionar sua estratégia de marketing de conteúdo, por favor, envie um e-mail para inquiries @ lexology.


Hubs de tópico relacionados.


Lexology Navigator Q & amp; A.


Compare jurisdições: Ambiente & amp; Das Alterações Climáticas.


Keysight Technologies Inc.


& quot; Os Newsfeeds são muito relevantes e atuais. Eu avalio a perícia de uma empresa pela percepção de seus artigos. A este respeito, a Lexology fornece um buffet e eu faço a avaliação. A qualidade dos newsfeeds é boa e gosto de ler empresas diferentes & # 39; contribuições sobre o mesmo tópico, pois oferece uma oportunidade para comparar suas idéias. & quot;

No comments:

Post a Comment