Exercício de opções de ações não qualificadas.
O que você precisa saber ao exercer opções de ações não qualificadas.
Sua opção de ações não qualificadas lhe dá o direito de comprar ações a um preço especificado. Você exerce esse direito quando notifica seu empregador sobre sua compra, de acordo com os termos do contrato de opção. As consequências fiscais precisas do exercício de uma opção de ações não qualificadas dependem da maneira de exercer a opção. Mas, em geral, você relatará uma renda compensatória igual ao elemento de barganha no momento do exercício.
Nota: As regras descritas aqui se aplicam se o estoque for adquirido quando você o receber. Geralmente, o estoque é adquirido se você tiver um direito irrestrito de vendê-lo, ou você pode sair do seu trabalho sem abrir mão do valor do estoque. Veja quando o estoque é investido. Se a ação não for adquirida quando você exercer a opção, aplique as regras para ações restritas descritas em Compra de Ações do Empregador e na Seção 83b Eleição.
Elemento de barganha.
O elemento de barganha no exercício de uma opção é a diferença entre o valor do estoque na data de exercício e o valor pago pela ação.
Exemplo: você tem uma opção que lhe dá o direito de comprar 1.000 ações de ações por US $ 15 por ação. Se você exercer a opção inteira em um momento em que o valor do estoque é de US $ 40 por ação, o elemento de barganha é de US $ 25.000 (US $ 40.000 menos US $ 15.000).
O valor do estoque deve ser determinado a partir da data do exercício. Para ações negociadas publicamente, o valor é geralmente determinado como a média entre as vendas relatadas altas e baixas para aquela data. Para empresas de capital fechado, o valor deve ser determinado por outros meios, talvez por referência a transações privadas recentes nas ações da empresa ou a uma avaliação geral da empresa.
Elemento de barganha como receita.
O elemento de barganha no exercício de uma opção recebida pelos serviços é considerado como remuneração compensatória. No exemplo acima, você informaria $ 25.000 de receita, como se a empresa tivesse pago um bônus em dinheiro de $ 25.000. Você não tem permissão para tratar esse valor como ganho de capital.
O valor do imposto que você pagará depende da sua faixa de imposto. Se a quantia inteira cair na faixa de 30%, por exemplo, você pagará US $ 7.500 (mais qualquer imposto de renda estadual ou local). Se você exercer uma opção grande, é provável que parte da renda suba para uma faixa de imposto maior do que a usual.
O importante para se concentrar - antes do tempo, se possível - é que você tem que reportar essa receita, e pagar o imposto, mesmo se você não vender a ação. Você não recebeu nenhum dinheiro; Na verdade, você pagou em dinheiro para exercer a opção, mas ainda tem que arranjar dinheiro adicional para pagar o IRS. Essa é uma das razões pelas quais o planejamento antecipado é importante para lidar com as opções.
Retenção.
Se você é um empregado (ou era funcionário quando recebeu a opção), a empresa é obrigada a negar quando exercer sua opção. É claro que a obrigação de retenção deve ser satisfeita em dinheiro. O IRS não aceita ações de ações! Existem várias maneiras pelas quais a empresa pode lidar com o requisito de retenção. O mais comum é simplesmente exigir que você pague a quantia retida em dinheiro no momento em que exerce a opção.
Exemplo: Você tem a opção de comprar 1.000 ações por US $ 15 por ação, quando elas valem US $ 40 por ação. A empresa exige que você pague US $ 15.000 (o preço de exercício das ações) mais US $ 9.000 para cobrir os requisitos estaduais e federais de retenção.
O montante pago deve cobrir a retenção do imposto de renda federal e estadual e a participação do funcionário nos impostos sobre o emprego. O montante pago como retenção na fonte de imposto de renda será um crédito contra o imposto que você deve ao reportar a receita no final do ano. Esteja preparado: o montante de retenção exigido não será necessariamente grande o suficiente para cobrir o valor total do imposto. Você pode receber um imposto em 15 de abril, mesmo que tenha pago a retenção no momento em que exerceu a opção, porque o montante retido na fonte é apenas uma estimativa do imposto real.
Não empregados.
Se você não é funcionário da empresa que concedeu a opção (e não era funcionário quando recebeu a opção), a retenção não será aplicada quando você a exercitar. A receita deve ser informada a você no Formulário 1099-MISC, em vez do Formulário W-2. Lembre-se de que isso é uma compensação pelos serviços. Em geral, essa renda estará sujeita ao imposto por conta própria, bem como ao imposto de renda federal e estadual.
Base e período de detenção.
É importante acompanhar sua base em estoque porque isso determina quanto ganho ou perda você reporta ao vender a ação. Quando você exerce uma opção não qualificada, sua base é igual ao valor que você pagou pela ação, mais a quantia de receita que você reporta para exercer a opção. No exemplo que estamos usando, sua base seria de US $ 40 por ação. Se você vender as ações em uma data posterior por US $ 45 por ação, seu ganho será de apenas US $ 5 por ação, mesmo que você pague apenas US $ 15 por ação pela ação. O ganho será ganho de capital, não renda de compensação.
Para determinados fins limitados (particularmente sob as leis de valores mobiliários), você é tratado como se fosse o dono da ação durante o período em que manteve a opção. Mas essa regra não se aplica quando você está determinando qual categoria de ganho ou perda você tem quando vende a ação. Você tem que começar a partir da data que você comprou o estoque, exercendo a opção, e mantenha por mais de um ano para obter ganho de capital a longo prazo.
Outros métodos de exercício
A descrição acima supõe que você exerceu sua opção não qualificada pagando em dinheiro. Existem dois outros métodos de exercício de opções que às vezes são usados. Um é o chamado exercício "sem dinheiro" de uma opção. O outro envolve o uso de ações que você já possui para pagar o preço de exercício sob a opção. Esses métodos e suas conseqüências tributárias são descritos nas páginas a seguir.
Planejamento de Aposentadoria com Opções de Ações e RSUs (Parte 1: Pré-Aposentadoria)
Pontos chave.
Você deve começar a planejar sua aposentadoria pelo menos 10 a 15 anos antes da data de sua aposentadoria, se não antes. Para evitar que todas as suas opções de ações venham a ser devidas na aposentadoria, considere iniciar um programa regular de exercício de opções bem antes da data de sua aposentadoria. Enquanto isso, o estoque restrito de segurança e as RSUs podem se tornar importantes à medida que você se aproxima da aposentadoria. Exercícios de opção ou aquisição restrita de ações podem permitir que você contribua com mais dinheiro para seu plano 401 (k).
Você sempre pretendeu usar a receita das concessões de ações de sua empresa para se aposentar confortavelmente. No entanto, você nunca teve um plano específico sobre como usar esses subsídios ou entendeu os problemas relacionados à aposentadoria. Se você tem opções de ações, direitos de valorização de ações (SARs), estoque restrito ou unidades de estoque restritas (RSUs), esta série de artigos de três partes discute as questões a serem consideradas quando você planeja se aposentar, se aposentar ou já se aposentou.
Prazo para o planejamento de aposentadoria.
Quando você está no auge de sua carreira, criando uma família ou pagando por uma educação universitária, é difícil pensar em planejar sua própria aposentadoria. Pode não haver fluxo de caixa excedente para economizar. No entanto, as decisões que você toma durante seus anos de pré-aposentadoria afetam diretamente quando você pode se aposentar e qual o nível de renda que você pode desfrutar nesses anos. Você deve começar a planejar sua aposentadoria pelo menos 10 a 15 anos antes da data de sua aposentadoria, se não antes.
Como opções de ações se encaixam em suas metas de aposentadoria.
As pessoas costumam pensar em "o número" de que precisam para se aposentar confortavelmente. Este é geralmente o valor de seus ativos de investimento em sua data de aposentadoria que você precisa para viver confortavelmente até o dia em que você morrer. No entanto, não existe um número mágico para alguém. Em vez disso, a quantidade que você precisa muda diariamente com dezenas de variáveis, como o status de emprego da sua família, sua saúde, seu padrão de vida, as necessidades e desejos de seus filhos, os mercados financeiros e muito mais. Assim, você deve reavaliar seu progresso em direção à aposentadoria pelo menos uma vez por ano.
Se as opções de ações são uma parte significativa do seu portfólio, a análise se torna ainda mais difícil. Você não deve visualizar as opções da mesma maneira que vê outras ações ou fundos mútuos. Embora as opções sejam um componente de patrimônio, elas são muito mais arriscadas do que as ações que você possui diretamente ou ações restritas não utilizadas. As opções de ações podem ser altamente voláteis e a porcentagem de sua carteira de investimentos que elas compõem pode mudar diariamente. Além disso, eles estão concentrados em uma ação (sua empresa).
Além disso, você também pode ter grandes quantidades de ações da empresa em seu plano 401 (k). Por fim, você não controla diretamente o tamanho das concessões de opções e outras concessões de ações que recebe a cada ano. Geralmente, não faz sentido exercer suas opções de ações antecipadamente sem ter uma oportunidade de investimento muito melhor em outro lugar. Portanto, você precisa coordenar seus outros investimentos em torno de suas opções de ações.
Exemplo: Sua idade indica que você deve ter cerca de 50% de seus ativos de investimento em ações, dos quais 9% devem ser ações de pequenas empresas, 13% devem ser ações internacionais e 28% devem ser ações de grandes empresas. Suponha também que suas opções representem 56% do valor de seus ativos de investimento. Não pense que você tem todo o componente de patrimônio coberto pelo valor de suas opções. Você deve contar as opções para apenas 9% do crescimento de pequenas empresas e adicionar aos componentes internacionais e de grande capitalização até que atinjam os níveis desejados para a sua idade.
O que acontece com seus subsídios de ações pendentes quando você se aposentar?
Concessões de ações quase sempre têm disposições de aquisição, que geralmente são baseadas em seu emprego continuado em sua empresa. Depois de se aposentar, o seu plano de ações detalha quando ou se o vesting continua ou para. Aposentadoria é um tipo de rescisão na maioria dos planos de ações. As empresas tratam a aposentadoria com mais generosidade do que a rescisão do contrato de trabalho para trabalhar em outra empresa. Analise de perto as disposições do seu plano de ações para as regras e definições que se aplicam à aposentadoria "normal" e à aposentadoria "antecipada" (se fizer essa distinção). Em seguida, escolha uma data de aposentadoria que maximize o número de opções e ações adquiridas.
Para as opções de ações, uma pesquisa de 2016 da Associação Nacional dos Profissionais de Plano de Ações (NASPP) descobriu que apenas uma pequena minoria das empresas respondentes ou deixam as opções continuarem a valer normalmente ou acelerar o investimento em situações que envolvem aposentadoria normal ou antecipada:
Para ações restritas e RSUs, o NASPP encontrou o seguinte entre as empresas pesquisadas que continuam ou aceleram o investimento:
Em certas empresas, essas provisões dependem do número de anos que você trabalhou na empresa antes da aposentadoria. Por exemplo, as disposições podem ser aplicadas depois de você ter trabalhado na empresa por 20 anos. Quando você se aproxima da aposentadoria, é importante rever essas provisões em seu plano de ações e em suas doações específicas.
Alerta: Mesmo que sua empresa permita que o vesting continue ou acelere o vesting, assim que você não estiver mais empregado da sua empresa, você deve exercer as opções de ações de incentivo (ISOs) dentro de três meses após o término do seu emprego para evitar que se tornem opções de ações não qualificadas (NQSOs). Como as ISOs são tributadas mais favoravelmente que as NQSOs quando você exercita e mantém as ações, você deve fazer um inventário cuidadoso de todas as suas opções ao deixar sua empresa. Estas questões, incluindo as regras de exercícios no e após o término que você deve seguir para evitar a perda de opções de ações valiosas, são discutidas em detalhes na Parte 2 (veja também uma FAQ relacionada).
Opções de ações.
Esse processo de planejamento é particularmente importante quando você espera que suas opções de estoque (ou SARs) representem uma grande parte do seu ninho de aposentadoria. As decisões sobre opções de ações devem começar no momento de cada concessão. Para evitar que todas as opções de ações se tornem devidas na aposentadoria, a maioria das pessoas deve começar um programa regular de exercício de opções bem antes da aposentadoria. Isso também ajuda a diversificar, pois muito do seu patrimônio líquido deve estar ligado a movimentos no preço das ações da sua empresa.
Com o passar do tempo, algumas estratégias de exercício de opções surgiram como "sensível a impostos", independentemente de você economizar ou gastar a opção. No entanto, não permita que os impostos controlem sozinho sua tomada de decisão. Embora você deva avaliar cuidadosamente as implicações fiscais das transações, não perca de vista a economia geral. Isso é difícil devido à dificuldade em prever com alguma precisão o valor futuro das ações da empresa ou o custo de oportunidade perdido de um investimento alternativo para seus ganhos.
Assim, embora as conseqüências tributárias de uma estratégia planejada por impostos sejam relativamente fáceis de calcular, a economia de longo prazo nunca é garantida. Portanto, as próximas sugestões de planejamento são apresentadas para explicar o resultado fiscal e não tentar recomendar a estratégia oferecida. Além disso, você precisa considerar seus fatos e circunstâncias únicos antes de executar qualquer uma das seguintes sugestões.
ISOs e AMT.
Quando você pretende exercer ISOs e manter o estoque, é geralmente prudente evitar o imposto mínimo alternativo (AMT) sempre que possível. Isso leva um planejamento adequado e ajuste fino. Se a AMT for inevitável, no entanto, como uma ISO valiosa está expirando, a AMT deve ser recuperada o mais rápido possível nos anos posteriores, usando os créditos da AMT. Você deve, então, manter dois conjuntos de registros: um para rastrear a base tributária regular e outro para rastrear a base de AMT do estoque adquirido a cada ano (consulte as perguntas frequentes relacionadas ao crédito AMT). Além disso, se você morrer com créditos de AMT não utilizados, os créditos não utilizados não serão transferidos após a morte para sua propriedade ou beneficiários.
Você deve criar uma estratégia de exercício de opção que minimize o total de AMT pago em conexão com o exercício de ISOs (consulte uma FAQ relacionada para uma série de estratégias). Uma estratégia popular é exercitar ISOs o suficiente a cada ano para evitar o desencadeamento do AMT (veja um FAQ relacionado sobre esta técnica). A ação adquirida pelo exercício das opções deve ser mantida, se possível, pelo período de detenção exigido de dois anos a partir da data de outorga e um ano a partir da data de exercício. Posteriormente, a ação, para o aumento total sobre o custo do exercício, pode ser vendida conforme necessário a taxas favoráveis de ganhos de capital de longo prazo.
Outra estratégia para aqueles que querem diversificar envolve exercício e venda de opções em anos alternados. Este é um programa de exercícios ISO mais agressivo. Sob ele você exerce ISOs e incorrer na AMT a cada ano. Assim que você mantiver as ações para o período de manutenção obrigatório de um ano (assumindo que o período de dois anos da concessão à venda também seja atendido), você o venderá para ganho de capital a longo prazo. Você repete esse padrão todos os anos, de modo que cada ano inclui um exercício ISO e uma venda de ações adquiridas pelo exercício ISO do ano anterior. Essa estratégia funciona melhor quando se deseja diversificar uma grande quantidade de estoque ao longo do tempo, cumprir o período de manutenção de longo prazo e vender a ação a cada ano a taxas de ganhos de capital favoráveis. Sua principal desvantagem é pagar AMT a cada ano, quando os ISOs são exercidos. Embora alguns dos AMT possam ser recuperados no ano seguinte, quando as ações forem vendidas, você nunca poderá recuperar completamente o valor total de AMT pago. (Veja uma FAQ relacionada sobre a venda de ações ISO que acionaram a AMT.)
Opções de ações não qualificadas (NQSOs)
Você pode querer esperar para exercer seus NQSOs se acreditar que o valor da ação continuará a ser apreciado até o final do prazo da opção. Enquanto isso, talvez o dinheiro que você usaria para exercer as opções e manter as ações esteja ganhando uma taxa de retorno melhor em outro lugar.
Além disso, o spread quando você exercita NQSOs é tributável, de modo que ele cresce "imposto diferido" até que você se exercite. Portanto, pouca ou nenhuma vantagem fiscal ou econômica viria com o exercício das opções antes de sua data de vencimento e o pagamento de impostos antes do necessário. A menos que você tenha outras considerações, como a necessidade de dinheiro em exercício e venda imediata, ou a atração de um investimento mais promissor para os ganhos, você geralmente não tem incentivo para um exercício antecipado.
Estoque Restrito e RSUs.
Há uma percepção de que o estoque restrito e as unidades de estoque restritas (RSUs) têm mais valor do que as opções de ações porque sempre mantêm algum valor, mesmo se a ação cair. As opções de ações, por outro lado, podem perder todo o seu valor se o preço de negociação cair abaixo do preço de exercício. A segurança oferecida por ações restritas e RSUs se torna ainda mais importante à medida que você se aproxima da aposentadoria. Além disso, se sua empresa paga dividendos, você normalmente os recebe no caminho ou no vesting.
No entanto, as opções de ações têm maior potencial de valorização e, portanto, podem produzir uma riqueza mais substancial do que ações restritas e RSUs. Além disso, as opções de ações proporcionam maior controle sobre quando você reconhece o lucro tributável e geralmente fornece mais "diferimento de impostos" do que ações restritas e RSUs, que geralmente se tornam tributáveis no vesting dentro de quatro anos da outorga (veja a FAQ relevante sobre a tributação de estoque restrito). Compare isso com opções de ações, que geralmente expiram 10 anos a partir da data da concessão. Idealmente, sua carteira de investimentos conterá opções restritas de ações e ações.
Receitas reconhecidas pelo exercício de NQSOs ou SARs, uma disposição desqualificante de ISOs ou ESPPs e aquisição de ações restritas são frequentemente incluídas em sua receita total para fins de cálculo do valor que você pode contribuir para o plano 401 (k) da sua empresa. sua empresa). As contribuições dos funcionários para um plano 401 (k) estão limitadas a US $ 18.500 em 2018. Aqueles com mais de 50 anos podem adicionar US $ 6.000 adicionais por ano, para uma contribuição máxima possível de US $ 24.500 em 2018.
Portanto, a compensação de ações pode lhe dar mais dinheiro para contribuir com o seu plano 401 (k) quando (1) o valor da sua contribuição for baseado em uma porcentagem de sua remuneração e (2) sua contribuição anual estiver normalmente abaixo do máximo anual. Você deve confirmar sua situação individual com seu administrador 401 (k).
A quantia de renda anual que dita sua elegibilidade para contribuir para uma Roth IRA é chamada renda bruta ajustada modificada (MAGI). Esta é a sua receita bruta regular ajustada (AGI) com algumas diferenças (por exemplo, qualquer receita proveniente da conversão de um Roth IRA não conta no MAGI). Se o seu MAGI excede os limites de renda Roth para sua declaração de imposto, você perde a capacidade de contribuir para um IRA de Roth. No entanto, você ainda pode converter um IRA tradicional para um IRA de Roth, usando os ganhos de sua compensação de ações para pagar os impostos (consulte um artigo sobre conversões de Roth em outro lugar neste site).
Para o ano fiscal de 2017, os limites de contribuição para um Roth IRA são US $ 5.500 para uma pessoa com menos de 50 anos e US $ 6.500 para uma pessoa com 50 anos ou mais antes do final do ano. Para ser elegível para contribuições máximas em 2017, os arquivadores conjuntos casados devem ter um valor de MAGI de US $ 186.000 ou menos, e os arquivadores únicos devem ter um valor de MAG de US $ 118.000 ou menos. A faixa de eliminação para contribuições parciais se estende de lá até um teto de renda de US $ 196.000 para os solicitantes de ações conjunta e até US $ 133.000 para os declarantes individuais. Além desse ponto, as contribuições não são permitidas.
Alerta: até o prazo de apresentação de sua declaração de impostos de 2017, em abril de 2018, você pode fazer contribuições que ainda contam para o ano fiscal de 2017. (A publicação do IRS 590-A tem mais informações).
Para o ano fiscal de 2018, os limites de contribuição para um IRA de Roth são US $ 5.500 para uma pessoa com menos de 50 anos e US $ 6.500 para uma pessoa com 50 anos ou mais antes do final do ano. Para ser elegível para contribuições máximas em 2018, os arquivadores conjuntos casados devem ter um valor de MAG de US $ 189.000 ou menos, e os arquivadores únicos devem ter um valor de MAG de US $ 120.000 ou menos. A faixa de eliminação para contribuições parciais se estende de lá até um teto de renda de US $ 199.000 para filiados casados e até US $ 135.000 para filers individuais. Além desse ponto, as contribuições não são permitidas.
O efeito das concessões de ações depende do tipo de concessão. Exercícios ISO não geram renda incluída na renda bruta ajustada (AGI). Portanto, se você tiver exercido e mantido ISOs, o potencial imposto alternativo resultante (AMT) resultante não será considerado. Mas se a ISO for desqualificada (por exemplo, por venda no mesmo dia ou venda no mesmo ano de exercício) e se tornar um NQSO, a receita é classificada como "receita ordinária" e entra na AGI. NQSOs e direitos de valorização de ações sempre geram renda ordinária no exercício, e ações restritas / RSUs sempre o fazem no vesting, a menos que por alguma razão a Receita Federal classifique a receita como remuneração diferida.
IRAs tradicionais.
Quanto às IRAs tradicionais, quando nenhum dos cônjuges é coberto por um plano de aposentadoria no trabalho, não há limites de AGI para fazer uma contribuição de IRA dedutível de impostos. No entanto, quando apenas um dos cônjuges é abrangido por um plano de trabalho, as regras tornam-se mais complicadas e você deve consultar a Publicação do IRS 590.
Giro de ações concedidas obtém remuneração deferida.
As opções de ações são projetadas para compensar os funcionários pelo desempenho no trabalho em vez de fornecer benefícios de aposentadoria. Portanto, a maioria das opções de ações para funcionários expirará muito antes de você se aposentar. No entanto, você pode não precisar do dinheiro agora ou pode não ter pressa para pagar os impostos sobre os ganhos de opção no exercício. Sob certas circunstâncias muito especiais, você poderá converter seus ganhos de opção, supondo que a Seção 409A do Internal Revenue Code não a penalize. (Para mais detalhes, consulte o meu artigo "Convertendo sua Opção de Compra de Ações em Compensação Diferida Não Qualificada" em outras partes deste site.) Com RSUs que são adquiridas durante o seu emprego, você pode adiar a tributação até a aposentadoria, conforme explicado em outra FAQ.
A parte 2 desta série aborda as considerações para o seu planejamento no ano em que você se aposenta do trabalho.
Carol Cantrell é uma CPA, advogada e planejadora financeira do escritório de advocacia Cantrell & Cowan em Houston, Texas. Ela se concentra em planejamento financeiro para executivos, famílias e aposentados, com especialização em opções de ações, trusts, parcerias e impostos imobiliários. Ela é autora do livro Guia para o Patrimônio, Imposto e Planejamento Financeiro com Stock Options, publicado pela CCH, uma empresa da WoltersKluwer. Partes deste artigo são baseadas nesse livro. Este artigo foi publicado apenas por seu conteúdo e qualidade. Nem o autor nem sua empresa nos compensaram em troca de sua publicação.
No comments:
Post a Comment